web analytics

Se você é um leitor assíduo do Dicas de Hospedagem e segue nossas dicas para ter um site de sucesso e oferecer produtos e serviços de qualidade, provavelmente já tem o necessário para dar pontapé inicial em seu negócio de hospedagem de sites. Mas e quanto à propaganda? Como ganhar visibilidade com o público de maneira que eles escolham sua empresa dentre tantas outras que prestam o mesmo serviço e oferecem o mesmo produto que você?

Pensando nisso, analisamos as formas e técnicas mais eficazes de se destacar entre a multidão e as enumeramos a seguir.

 

Divulgue seu negócio de revenda hospedagem de sites

 

1) Redes sociais: você já deve estar familiarizado com as redes sociais, como Facebook, Twitter, Google+ e LinkedIn. O que muitos desconsideram, porém, é que elas podem ser poderosas ferramentas de propaganda, quando utilizadas corretamente. Para começar, crie uma conta para sua empresa em cada uma das principais redes sociais. Antes de adicionar contatos ou buscar por seguidores, certifique-se de que sua página possui um conteúdo diferenciado e interessante. Coloque todas as informações relacionadas à sua empresa, o link para seu website e imagens/vídeos. Além disso, compartilhe artigos de outros perfis da rede social em questão ou até de outros sites de empresas que estejam inseridas no mesmo segmento de seu negócio. Isso firmará parcerias, o que potencializa a vinda de novos usuários que já seguiam esses perfis ou acessavam os outros sites. Em suma, deixe sua página atrativa e estabeleça-se como um perfil interessante a ser seguido. Dessa forma, a prospecção de usuários para clientes é facilitada. Recomendamos também que você utilize as mídias sociais para potencializar seu SEO.

 

2) Otimização de sites (Search Engine Optimization – SEO): SEO é um dos temas mais recorrentes nos dias de hoje, e isso é justificado. Quanto maior for seu ranking nas ferramentas de busca, mais clientes você conquista. Se você não está familiarizado com essa técnica, sugerimos que procure informações sobre e se aprofunde no assunto. Acesse fóruns e sites especializados ou procure por profissionais que atuam como analistas de SEO. O Dicas de Hospedagem oferece diversos artigos que abordam SEO direta e indiretamente. Acesse-os aqui.

Num primeiro momento, verifique os termos que os usuários utilizam para encontrar seu site. Com essa informação em mãos, você poderá prever o que as pessoas procuram e utilizar isso a seu favor para se tornar ainda mais relevante nas buscas. Outra forma de potencializar seu SEO é através de backlinks em sites de outras empresas ou em sites que abordam o tema em que seu negócio está inserido.

 

 

Estratégias para conseguir backlinks

3) Backlinks: Backlinks são links disponíveis em outros sites que direcionam para seu website. São bem visados pelo Google e podem te colocar no topo dos resultados das buscas. Quanto mais popular for o site que possui seu link, melhor. Solicite backlinks em troca de produtos ou serviços prestados. A tendência é que os backlinks cresçam naturalmente à medida que seu negócio avança, logo, a parte mais trabalhosa geralmente é no início desse processo. Sendo assim, não espere por resultados imediatos! E nem pense na alternativa de comprar links: pode até funcionar no começo, mais cedo ou tarde o algoritmo do Google te punirá.

O Dicas de Hospedagem há algum tempo desenvolveu um e-book com 10 dicas essenciais para conseguir links de outros sites e explodir em tráfego. Vale a pena baixar GRATUITAMENTE!

 

4) Press releases: Press releases são comunicados importantes sobre um determinado assunto. No caso de sua empresa, pode trazer informações sobre um produto novo ou até mesmo sobre promoções. Os press releases acarretarão atenção imediata, e são ótimas ferramentas para propaganda. Há sites em que é possível postar press releases gratuitamente, enquanto outros cobram uma taxa, mas dão uma assistência diferenciada, como destaque na página inicial. Se você acredita mesmo no potencial do press release e deseja um alcance mais amplo para ele, considere divulgá-lo em jornais e revistas locais, estações de rádio ou até mesmo de TV.

 

5) Boletins informativos por e-mail: Os boletins informativos por e-mail chegarão apenas às pessoas que se importam com eles, ou seja, os usuários que se inscreveram voluntariamente para receber novidades por e-mail. Você pode utilizar plataformas que o auxiliam nessa tarefa e criam mensagens automáticas para serem compartilhadas. Uma boa dica é utilizar o MailChimp. Comece enviando mensalmente um informativo sobre o que aconteceu na empresa nos últimos trinta dias junto de algumas promoções exclusivas para os usuários inscritos em seu site. Já se inscreveu na newsletter do Dicas de Hospedagem?

 

6) Anúncios: Popularmente conhecidos como ad buys, os anúncios representam uma maneira eficaz – e cara – de promover um determinado produto ou serviço. Eles funcionam melhor em lojas virtuais ou em fóruns, onde os usuários passam boa parte de seu tempo. Se considerar viável, anuncie também em redes sociais. Além da questão do tempo, a mensagem será transmitida para o público que detém em sua mão o poder de compra.

 

7) Classificados: Pense nos classificados como um complemento dos anúncios. Os anúncios impõem claramente que seu intuito resume-se apenas na venda. Com os classificados, porém, suas opções se diversificam. Pense em sorteios, concursos ou desafios em troca de prêmios ou brindes. Tudo isso pode ser feito através dos classificados. Além de serem gratuitos, os classificados colaboram com a imagem de seu negócio. Pense, inicialmente, em postagens semanais com esse conteúdo.

 

8) Artigos: Artigos bem escritos e de credibilidade são difíceis de desenvolver, mas os resultados podem ser surpreendentes. Se você escrever um artigo sobre aquilo que as pessoas querem ler e linkar seu site no final, elas irão acessá-lo para tentar conhecer o autor que compartilhou as informações tão valiosas e convenientes. Um bom artigo pode ser compartilhado por diversos usuários por meses e te dará visibilidade. Por isso, um único artigo que aborda de maneira clara e objetiva um tema atual e vigente pode valer muito mais do que vinte artigos simples e que tratam apenas de “mais do mesmo”.

 

9) Participação em fóruns: Fóruns são comunidades onde usuários participam e conversam sobre os mais variados assuntos. Logo, participar de um fórum, postar opiniões pertinentes e fazer amigos é o mesmo que estabelecer conexões e relacionamentos pessoalmente. Compartilhe informações interessantes e firme-se como um expert em sua área. Um ponto importante aqui é incluir um link para seu site na assinatura de seu perfil. Dessa forma, sempre que você postar em um tópico, o link ficará visível para todos os participantes.

 

10) Opinião dos clientes: A opinião dos clientes é importantíssima, já que toda a experiência vivenciada com sua empresa, desde o primeiro contato até a finalização da compra ou contratação do serviço, é compartilhada através dela. Com esses feedbacks, consumidores em potencial aprenderão mais sobre sua empresa diretamente com outros clientes – e, convenhamos, não há opinião mais confiável do que a deles. Além disso, é vital para você, como empresa, compreender todos os pontos positivos e negativos na relação entre seu negócio e o público e trabalhar no que for necessário para melhorar o que deve ser melhorado. Após compreender a importância disso, pense no melhor meio de fazê-lo. Contratar uma empresa terceirizada para fazer as pesquisas para você pode ser uma boa opção.

 

Esperamos que essas dicas esclareçam alguns pontos importantes nesse processo complexo e vital que é a propaganda. Se você conhece um outro meio interessante de se promover ou já tentou algumas das técnicas listadas aqui, o convidamos a compartilhar seu parecer nos comentários!

 



Você também vai gostar de:

Share This