web analytics

A expectativa era grande e finalmente os resultados já podem ser sentidos no Brasil. O Google Panda (que o Dicas de Hospedagem informou a respeito do lançamento há alguns meses) chegou as buscas em português há cerca de um mês. Depois do alvoroço que causou nas buscas em inglês, quais seriam os impactos que o novo algoritmo do Google causaria por aqui. São estes aspectos que o Dicas de Hospedagem vai pontuar no artigo de hoje.

O que é Google Panda: Se você faz parte do pequeno grupo de webmasters que ainda não sabe o que é o Google Panda, o DdH vai explicar. Trata-se de uma atualização no algoritmo de buscas do Google que visa dar mais qualidade nos resultados da busca. Para as pessoas que pesquisam na internet, trata-se de uma vantagem. A promessa do buscador é alcançar resultados de mais qualidade. Por outro lado, as mudanças viraram um temor para quem tem um site e trabalha com SEOgoogle panda gera pune sites do brasil

O que mudou no buscador: As mudanças que foram aplicadas no buscador em inglês foram transferidas para português. Veja os principais itens que do Google Panda. 

 

  1.  O Panda ficou mais rígido em relação ao plágio. Se antes cópias parciais passavam pelo buscador, agora está cada vez mais difícil. 
  2.  Artigos com erros de gramática começarão a ser punidos mais severamente pelo Google. Mesmo que os termos digitados na pesquisa também estejam errados. 
  3.  Páginas novas sofrerão alguns problemas até ganhar autoridade no Google. 
  4.  Mais do que nunca, um HTML sem erros e páginas leves terão mais crédito. 
  5.  Conteúdo traduzido está sendo severamente punido pelo Google. A acusação de conteúdo duplicado também passa por estes tipos de artigos. 
  6.  O + Você (ou Google Plus 1) está começando a surtir efeito nas buscas. Conteúdos que são mais recomendados estão começando a ter um aumento de visitas. 
  7.  E o mais punido de todos: os links farms. Se você ainda utiliza esta prática, esqueça.

 

Um mês depois, o que começa a ser percebido no Brasil?

Após o lançamento oficial do Google Panda no Brasil em 12 de agosto, podemos perceber que sites que indexam conteúdo já sofreram queda de audiência (como o Central Blogs, por exemplo). Talvez os agregadores de notícias não tenham mais tanta força daqui para frente. Por outro lado, sites que mantém conteúdo atualizado e inédito (como o Dicas de Hospedagem) tem tido aumento de tráfego. Mais do que nunca é preciso criar conteúdo inédito e de interesse para os leitores.

Antes do Google Panda, haviam muitas expectativas (positivas e negativas) com as mudanças nas buscas. Agora que chegou ao Brasil, não há dúvidas que as atualizações só melhoraram os resultados e agregaram qualidade à internet. Agora se o seu site não tem tanta qualidade assim, é hora de repensar os conceitos e fazer mudanças.  



Você também vai gostar de:

Share This