web analytics

Nesta sexta-feira, 02/07/2010, entrou no ar oficialmente a nova versão do Ranking Nacional das Empresas de Hospedagem de Sites. Referência na web, o ranking do Dicas de Hospedagem trouxe mudanças importantes e que vão ajudar os nossos leitores a tomarem uma decisão melhor ao contratar uma empresa de hospedagem.

A principal mudança está na organização visual. Além das posições classificatórias, como anteriormente, o novo ranking exibe agora o logotipo das empresas, e as principais características dos planos básicos de cada empresa, como preço, espaço de armazenamento, transferência mensal e uptime.

Novas características do ranking: informação mais acessível para os leitores

Outro recurso importante é a explicação acessível para termos técnicos usados no ranking e pelas empresas de hospedagem. Basta clicar nos ícones da parte superior para obter explicações em uma pequena janela, sem precisar abrir novas páginas ou sair do site.


Não conhece termos usados nos critérios? Clique nos ícones para obter explicações facilmente!

Os diferenciais de qualidade também foram muito importantes no desenvolvimento do novo ranking. Por exemplo, além da seção “Saiba Mais” (ícone com símbolo ‘+’) para cada empresa, há também um novo critério, chamado “Destaques” (ícone de estrela). Nos Destaques, as próprias empresas foram convidadas a escrever o que consideram os principais destaques e diferenciais de seus serviços. Trata-se de informações exclusivas do portal Dicas de Hospedagem, e uma excelente oportunidade de conhecer melhor as empresas e o que as diferencia. Para acessar, basta clicar no ícone de estrela.

Para acessar os sites oficiais dos serviços de hospedagem, basta clicar no logotipo.

Naturalmente, a nova edição do ranking reflete as votações dos nossos leitores para o mês de Junho, e portanto traz alterações para algumas empresas, inclusão de umas e exclusão de outras. A HostGator Brasil continua em primeiro lugar na votação, seguida da UOLHost, que também mantém a posição. A Locaweb, antes em sétimo, passou a terceiro lugar na opinião dos leitores. A Metaweb, antigo terceiro lugar, passou a quinto. Em quarto lugar, a HostDime Brasil. A BlogLite, antes menção honrosa, conquistou o décimo lugar na opinião de qualidade, embora seja um serviço menor e mais seletivo que os demais.

Em síntese, o novo ranking, publicado após intenso trabalho da equipe do portal Dicas de Hospedagem, é mais um subsídio para a escolha de um serviço de hospedagem de sites pelos nossos leitores – que podem também votar nos serviços que já usam/conhecem. Trata-se de uma importante referência, que será atualizada com freqüência, de modo a servir informações sempre completas e precisas para a comunidade online.

Acesse agora mesmo o ranking das hospedagens de sites para conferir as novidades!



Você também vai gostar de:

Share This