web analytics

O Dicas de Hospedagem abriu um espaço no qual os leitores podem enviar sugestões de pautas para serem escritas no nosso site. Um das sugestões mandadas buscava saber quais são os sites mais bem construídos do Brasil. Se você estiver procurando por opções grátis de construção de sites, conheça as melhores no mercado.  Fica difícil precisar quais são os sites mais bem construídos do Brasil, já que há milhares de páginas registradas no nosso país e também não é tão difícil fazer um site com o design perfeito. Só é preciso seguir alguns critérios e avaliar se um site está bem construído.

Sites bem construídos

1) O site não pode ter erros no código fonte: A primeira regra para construir um bom site é fazer o chamado design perfeito. Erros no HTML (ou PHP) atrapalham a navegação. Elementos do código-fonte mal fechados são considerados erros no site. Isto deixa a página mais pesada e também pode causar alguns problemas em relação aos buscadores. Para saber se um site tem erros, consulte o http://validator.w3.org/. É só colar o endereço do site e verificar os problemas.

2) O site tem que ser bem navegável: Um site bem construído tem que ter diversos caminhos para o usuário poder “viajar” pelos conteúdos. O básico disto é criar um Sitemap. O mapa do site é um menu que deve aparecer em todas as páginas e ajuda o leitor a se encontrar dentro do site. Outra coisa que deve se ter é inter-relação entre os conteúdos veículados. Um menu de postagens relacionadas é algo básico para quem quer fazer um site navegável.

3) Faça um site que carregue rapidamente: Um dos maiores pecados de quem trabalha com webdesign é tentar construir um site com recursos que o tornam demasiadamente pesado. Flash é um elemento que deve ser utilizado com cuidado na construção. Outra coisa que devemos avaliar em um site é o tempo de carregamento em si. Se o site demora mais do que 10 segundos para carregar (a não ser que a internet do usuário seja muito lenta), ele já pode ser considerado mal construído.

4) O site deve ter uma boa hospedagem: A hospedagem de sites tem papel fundamental na hora da construção do site. Não adianta fazer tudo perfeitamente se o seu servidor estiver sempre indisponível, o seu plano de hospedagem for limitado ou o tempo de carregamento da página for muito lento. Para saber quais são as melhores hospedagens de sites consulte o ranking de hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem.

5) Um bom site deve ser pensado com SEO: A otimização do site para motores de busca é fundamental na hora da construção do site. Muitos dos elementos acima são utilizados em SEO. Soma-se a isto o uso de palavras-chaves corretas e o trabalho de criação de conteúdo para que apareça bem no Google.

Como você pode ver, muitos fatores acabam pesando na hora da avaliação de um bom site. Se o site cumpre bem os cinco itens citados nesta postagem, com certeza estará entre os sites mais bem construídos do Brasil. Até a próxima e continuem mandando sugestões de textos para o Dicas de Hospedagem.



Você também vai gostar de:

Share This