web analytics

O mercado das revendas de hospedagem está em franco crescimento no Brasil. Os últimos anos têm experienciado um boom em crescimento das revendas em todo o mundo, consagrando as empresas que oferecem esse tipo de plano, e multiplicando consideravelmente o número de novas empresas de hospedagem pequenas e médias.

O portal Dicas de Hospedagem sempre procura dar atenção especial a esse mercado, oferecendo artigos freqüentes sobre o tema. Há algum tempo introduzimos o assunto ao falar sobre os diferentes tipos de hospedagem de sites, e recentemente mostramos como iniciar seu próprio negócio através da revenda de hospedagens. Também falamos mais diretamente sobre as opções de revenda de hospedagem, em que mostramos que é possível até mesmo começar com uma conta simples de hospedagem. Usar contas simples, entretanto, não é nada recomendável, tanto em termos de organização e desempenho, quanto em termos do que é permitido pelas principais empresas: a maioria proíbe revender espaço de hospedagens simples em seus contratos e termos de serviço.

Tendo justificado antes o uso dos planos de revenda para ter um negócio de hospedagem, mesmo que muito pequeno, nossos editores decidiram compilar um ranking das três melhores empresas que oferecem tais serviços. São empresas conhecidas, provadas e aprovadas por centenas de milhares de pessoas no Brasil e no mundo.

A HostGator, multinacional reconhecida e consagrada pelos seus planos de revenda, já recebeu dezenas de prêmios internacionais, incluindo o reconhecimento da revista “Inc. Magazine” como uma das empresas de crescimento mais rápido nos EUA. Seus números impressionam: são mais de 225.000 clientes, com um total de quase 3 milhões de domínios hospedados em seus servidores. Segundo o site oficial da companhia, isso representa 1% do tráfego de toda a Internet, uma parcela imensa para apenas uma empresa. A empresa tem uma filial no Brasil desde 2007, atendendo e prestando suporte em português, e recebendo pagamentos em reais. Os diferenciais altamente competitivos da empresa a consagraram entre os clientes brasileiros, conquistando inclusive o primeiro lugar também para hospedagem compartilhada (shared hosting) no ranking nacional do Dicas de Hospedagem. O suporte técnico é conhecido por ser altamente eficiente e atencioso.

A HostDime, também multinacional, está presente em sete países e conta com diversos planos de hospedagem compartilhada, revendas e dedicados. É igualmente competitiva no cenário internacional, e sua expansão pelo mundo deixa clara sua intenção em fixar-se entre as maiores empresas de hospedagem no cenário global. A empresa é também conhecida por um excelente suporte técnico, e hospeda cerca de 1 milhão de domínios.

A ServerSP, também presente no ranking, é uma empresa brasileira que oferece diversas opções de revendas e hospedagem compartilhada.

Confira agora mesmo nosso novo ranking das revendas de hospedagem!



Você também vai gostar de:

Share This