web analytics

Como fazer Transferência de Domínio?Fazer a transição para um novo provedor de hospedagem web pode ser um pouco complicado se você nunca fez isso antes e não conhece o processo. Há muitos aspectos a considerar quando se transfere arquivos e domínios para um novo provedor de hospedagem, a maioria dos quais não são familiares para um webmaster iniciante. Transferir seu domínio para um novo servidor web é realmente um processo simples, que levará apenas alguns minutos do seu tempo. As informações a seguir ajudarão você a entender as transferências de domínio e como elas são realizadas.

 

Importante: Saiba avaliar quando é o melhor momento para mudar de empresa de hospedagem de sites!

 

O que é uma transferência de domínio?

 

Uma transferência de domínio é o processo de transferência de armazenamento e demonstração de um domínio de um provedor de hospedagem web para outro. Em essência, você está realmente transferindo o domínio de um servidor web para outro, que pode exigir várias ações adicionais, tais como transferência de arquivos e atribuir os servidores de nome apropriado.
Esse processo não deve ser confundido com o encaminhamento de domínio, que simplesmente redireciona o tráfego forma um domínio para outro. Quando você compra um novo plano de web hosting, será necessário transferir todos os arquivos do seu servidor antigo para o novo. Isso pode causar problemas como perda de dados e downtime se for feito indevidamente, por isso é importante que você considere as seguintes informações antes de iniciar o processo de transferência de domínio.

 

 

Como se faz a transferência do Domínio?

Veja aqui o Tutorial de transferência de Domínios do Dicas de Hospedagem!

O primeiro passo para realizar uma transferência de domínio é o backup de todos os dados do seu web site. Geralmente, há um utilitário de backup no painel de controle de sua conta de hospedagem. Verifique se você tem um backup totalmente funcional em mídia externa separada de seu disco rígido antes de prosseguir com o processo de transferência de domínio. Após cuidar das informações, é garantido que você pode transferi-lo de duas formas- você pode carregar o backup diretamente para o servidor ou você pode transferir os arquivos de servidor para servidor via FTP usando o “Domínios de transferência” opção dentro do seu painel de controle de hospedagem. A maioria das pessoas acha ambas as técnicas bem simples, porém a primeira é normalmente um pouco mais rápida.

É importante notar que, embora você não possa transferir um domínio que tenha menos de 60 dias de idade para outro registro de domínio, é possível transferir o domínio para uma nova empresa de hospedagem. Muitas pessoas ficam confusas ao descobrir essa restrição e decidir não alterar provedores de hospedagem por causa disso. Depois que você comprar um domínio, você está livre para hospedá-lo com qualquer provedor de hospedagem que você deseje. Seu problema agora passa ser escolher a melhor hospedagem de sites pra você!

 

 

Quanto tempo costuma demorar?

 

O processo de transferência de todo o domínio pode ser concluído e ativo dentro de seu painel de controle de hospedagem em um único dia, porém pode demorar mais tempo se o site contém uma grande quantidade de arquivos. Quanto maior o seu site for, mais tempo levará para criar o backup e upload de arquivos via FTP. Pequenos para sites de médio porte geralmente podem ser transferidos na sua totalidade dentro de cerca de 1-3 horas na maioria dos casos. Se você encontrar dificuldades ao transferir seus domínios, seu provedor de hospedagem deve ser capaz de prover a assistência adequada.

 

 

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This