web analytics

Existem muitas formas de optar criteriosamente por um provedor de web hosting. Essas formas são comumente utilizadas para determinar os custos e lucros de criar um site a partir do zero. Com tantos provedores no mercado, pode ser difícil saber quais empresas são as melhores. É claro que sua melhor referência é o Ranking Nacional das empresas de hospedagem, mas, para você conseguir olhar para o ranking e escolher o serviço que mais se encaixa nas suas necessidades, aqui vão algumas dicas essenciais!

Os aspectos mais comuns de classificação de hospedagem incluem:

1 – Custo
2 – As linguagens de programação disponíveis
3 – Os sistemas operacionais
4 – Servidores Web
5 – Especificidades

A primeira pergunta que a maioria dos novatos é sobre os custos de funcionamento de um site, a fim de definir um orçamento a longo prazo. Nos últimos 10 anos, a web hosting tornou-se muito barata à famosa budget hosting. Muitos dos serviços baratos custam menos de US $ 5 por mês. Por apenas alguns dólares a mais por mês, você pode adquirir algumas características excelentes, que indubitavelmente fazem toda a diferença.

Outro questionamento por donos de sites é a linguagem de programação utilizada no servidor. Isso vai permitir a personalização do site, aumentando recursos interativos. As linguas comumente utilizadas incluem ASP, JSP, PHP e Perl. Estas são todas as linguagens de programação web-based que provém ao usuário controle/personalização total do site.

O terceiro aspecto listado é o sistema operacional usado no servidor. As escolhas são normalmente Windows ou Linux. As linguagens de programação acima só funcionam em um sistema operacional ou o outro. Portanto, você deve escolher qual sistema operacional supre suas necessidades específicas. Há vantagens e desvantagens em ambos.

O quarto aspecto é sobre as características dos servidores web. Estas geralmente incluem o desempenho e a velocidade de conexão, bem como o tipo de hospedagem oferecido. As escolhas são: hospedagem compartilhada, hospedagem dedicada e Virtual Private Server (VPS). Cada opção tem um custo diferente para o serviço mensal. Você já conhece as vantagens e benefícios de cada um nos nossos artigos anteriores!

O último aspecto listado é sobre os recursos oferecidos pelo provedor de web hosting. Estes são tipicamente os extras que você recebe após a inscrição. Por exemplo, muitos provedores de web hosting estão oferecendo agora a instalação do WordPress simples no painel de controle, que torna muito mais fácil para os usuários a criação do próprio blog ou loja.

Devido ao grande número de provedores de hospedagem disponíveis na internet, pode ser difícil classificá-los todos. Utilizando essas cinco categorias pode ajudá-lo tomar uma decisão mais informada e que mais facilitam que você alcance o seu objetivo. Quanto mais serviços de hospedagem surgem na Internet oferecendo recursos adicionais para ter uma vantagem sobre seus competidores, as categorias mais se desenvolverão para diferenciar os bons dos maus.

Mas fique tranquilo, apesar de ser complicado escolher, nós já fizemos todo o trabalho sujo pra você!

[Atualização] Preparamos um artigo-resumo sobre como escolher a hospedagem de sites que mais se adequa às suas necessidades!

 

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This