web analytics

Hospedagem Híbrida é uma combinação de servidores dedicados e servidores na nuvem, através de uma rede privada dedicada. Esta forma de hospedagem permite que componentes independentes sejam executados de forma independente ou um segmento de uma rede global. O resultado desta configuração é grande poder de computação, bem como uma melhoria no gerenciamento de dados, devido à disponibilidade de 100% e aos altos níveis de segurança imbutidos.

Empresas em todo o globo têm problemas que nem sempre podem ser resolvidos pelos métodos tradicionais de hospedagem. Por exemplo, aplicativos que precisam de seus próprios servidores; coletar, armazenar e gerenciar dados confidenciais do cliente pelo Governo. Para resolver estas questões com os métodos convencionais, a infra-estrutura de rede seria espalhada por vários centros de dados auto-administrado, ou um provedor de hospedagem de dados.

O maior problema dessa situação é que não há nenhuma conexão entre essas soluções. Por outro lado o híbrido de hospedagem permite que os clientes conectem servidores dedicados a um ambiente público, ou um ambiente de nuvem privado. Os clientes têm a capacidade de personalizar e construir a solução específica para atender suas necessidades de uma maneira econômica.

O Poder da Flexibilidade

Como as necessidades de negócio e de tecnologia de informação estão constantemente mudando, a infra-estrutura também vai mudar. Infelizmente, grandes mudanças podem diminuir o crescimento de empresa e levar à perda de produtividade. Felizmente o híbrido de hospedagem tem um fácil processo de migração de dados  que oferece um processo de qualidade em tempo hábil.

Exemplos de híbridos de Hospedagem

Quando uma empresa está trabalhando em um novo projeto, eles podem utilizar um cloud VPS sobre a mesma plataforma para testar e desenvolver. Isso pode ser lançado em uma nuvem privada ou em um servidor dedicado. A flexibilidade facilita o processo de testes e desenvolvimento.

A maioria das empresas experimentam picos sazonais. Utilizando um sistema corporativo de recursos de computação em nuvem adicional, o cliente pode escalar para cima ou para baixo com o simples clique de um botão.

Além disso, quando surgem preocupações regulatórias, um servidor dedicado ou cloud privado pode ser criado para armazenar os dados e se comunicar com um sistema empresarial de nuvens. Finalmente, quando ocorre uma catástrofe, a infra-estrutura do sistema pode ser replicada para um centro de dados secundários para garantir a segurança de aplicações críticas e programas.

O Híbrido de hospedagem é o melhor de todos os três mundos. Oferece excelente flexibilidade, escalabilidade, segurança e velocidade em comparação com os canais tradicionais de hospedagem. Com o aperfeiçoamento dessa tecnologia, as hospedagens híbridas serão o futuro.

[via: webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This