web analytics

A Symantec (empresa que comercializa o Antivírus Norton) publicou um ranking dos países que têm mais atividades maliciosas na web. Entende-se por atividade maliciosa na internet, o uso de spans, malwares e ataques de hackers. Na lista dos países com maior número de hackers, o Brasil ficou em quarto lugar. Sendo que na América Latina é o país que mais têm este tipo de atividade.

O país com mais atividades maliciosas na web são os Estados Unidos. Isto não quer dizer que a maioria dos hackers do mundo está no país do Tio Sam e sim que a infraestrutura de redes do país é muito utilizada para os ataques virtuais. O segundo país da lista é a China. Já o terceiro país com maior atividade de hackers é o Reino Unido.

O tipo de vírus que mais infectou computadores foi o Conficker. Criado no ano de 2009, o vírus infectou cerca de 7 milhões de computadores em 2011. Aqui na América Latina, o vírus “mais popular” é o Sality. Este vírus tem o poder muito mais destrutivo do que o Conficker. Muito provavelmente, a maioria dos ataques com Sality são provindos do Brasil.



Você também vai gostar de:

Share This