Amazon entra na briga e passa a competir diretamente com o Dropbox

Se o mercado de serviços de armazenamento e sincronização de arquivos em nuvem já parecia selvagem (veja aqui os melhores serviços de armazenamento em nuvem que já avaliamos), agora a situação ficou ainda mais complicada (para as empresas) e interessante (para nós, consumidores): a Amazon anunciou que seu Cloud Drive agora faz sincronização total dos arquivos, e não apenas músicas e fotos.

Com isso, a famosa empresa de comércio eletrônico e computação em nuvem (entre outras atividades) entra agressivamente no mesmo mercado que o Dropbox, que usa a própria infraestrutura da Amazon para funcionar.

Além de oferecer recursos parecidos, o Cloud Drive da Amazon dá uma conta gratuita com 5Gb de armazenamento, e tem uma política de preços que chega a ser 50% menor que os do Dropbox. Por exemplo, 100Gb de armazenamento no Cloud Drive saem por $50/ano, enquanto que o mesmo espaço no Dropbox sai por $99/ano. Segundo a Amazon, a redução de preços vai continuar, o que é uma excelente notícia para os futuros usuários.

Para que o Cloud Drive emplaque de fato, é preciso que supere o Dropbox em uma estratégia que já provou sua eficácia: ampla adesão de usuários e aumento constante da base de clientes através de convites e bônus para quem convida e é convidado. Só o tempo dirá se apenas a estratégia de preços baixos é capaz de tornar o Amazon Cloud Drive popular.

Precisa de ajuda para escolher uma hospedagem?

Nossa inteligência artificial vai te ajudar a escolher, sem enrolação, a melhor opção pra você:


Comentários

2 respostas para “Amazon entra na briga e passa a competir diretamente com o Dropbox”

  1. Avatar de Jorge Henrique
    Jorge Henrique

    É… pelo visto, a briga vai ser entre os gigantes!
    Já uso o dropbox e não tenho nenhuma reclamação, pelo contrário. Acho esse método na nuvem super prático e rápido! Mas, confesso que fiquei bem interessado em conhecer agora o Cloud Drive e ver se teremos muitas surpresas!
    Ver situações como essa acontecendo é bom porque com o aumento da competitividade as empresas tenderão a diminuir os preços para atrair novos clientes… Resta agora saber se a qualidade do serviço se manterá com o aumento da demanda…
    Abraço e parabéns pelas matérias!

    1. Avatar de Dicas
      Dicas

      Olá Jorge Henrique!

      Obrigado pelo comentário.
      Realmente a briga é de gigantes. Historicamente, quando a Amazon entra em um mercado, não é pra brincadeira não!!
      Vamos aguardar os próximos capítulos dessa história.

      Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *