web analytics

Há muitas vantagens que tornam a plataforma de e-mail POP3 atraente para os clientes de email. Esta é a plataforma mais comum e popular-mail, mas está ficando ultrapassada. Portanto, uma atualização precisa ser feita, a fim de acompanhar o ritmo acelerado que a tecnologia mantém.

Junto com grandes funcionalidades que temos visto ao longo dos anos, a partir da plataforma de e-mail POP3, existem algumas desvantagens notáveis, incluindo,

  • Abrir anexos
  • Problemas de JavaScript
  • Pastas de e-mail corrompidas
  • Falta de privacidade
  • Potencial para infecção
  • Consumo de recursos
  • Download de arquivos grandes

Enquanto abrir anexos de e-mail dentro de um cliente que utiliza esta plataforma é um processo rápido e simplificado, a eficiência diminui consideravelmente quando o arquivo em anexo contém vírus. Outra desvantagem é o potencial para problemas de JavaScript. Se habilitado em seu leitor de e-mail, você pode ser alvo de um incômodo arquivo JavaScript incorporado em seu e-mail. Isso pode causar problemas e criar um buraco na segurança – uma porta de entrada para vírus e spywares que você definitivamente não quer.

Além disso, as pastas de e-mail podem às vezes ficar corrompidas e perdidas juntamente com todos os e-mails que estão nela. A recuperação pode ser uma tarefa árdua e nem sempre tecnicamente disponível. Além disso, o POP3 usa o disco rígido local para armazenar mensagens, fazendo com que sua privacidade desapareça quando alguém utiliza seu computador. Mesmo que o leitor de e-mail contenha uma senha, uma pessoa que “sabe procurar” pode encontrar outras maneiras de acessar essas pastas e ler seus e-mails armazenados.

Além disso, seus arquivos armazenados localmente estão sujeitos a vírus que podem infectar sua máquina por outros meios. Usar um antivírus eficaz vai ajudar com esta questão, mas só é eficaz em 60% dos e-mails enviados para outros destinatários, deixando uma boa parcela de incerteza com que lidar.

Por fim, o sistema de e-mail POP3 está configurado para fazer downloads de um anexo por vez. Portanto, as mensagens enviadas com arquivos grandes podem demorar muito tempo para baixar, resultando em um sistema improdutivo. Se utilizar dispositivos móveis e conexões dial-up, você pode experienciar frustração e dificuldade ainda maiores.

Apesar das muitas vantagens ao longo dos anos, as desvantagens parecem ter sido esquecidas. Portanto, o protocolo POP3 precisa de uma grande atualização ou revisão, a fim de se manter em dia com as exigências da tecnologia moderna. Existem outras plataformas em desenvolvimento que irão corrigir as deficiências da plataforma de e-mail POP3, e outros modelos já em uso, como o IMAP, que podem ser a solução para alguns dos problemas que apontamos.

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This