web analytics

A notícia que mais agitou o mundo dos negócios relacionados a internet nos últimos tempos foi a compra do Instagram pelo Facebook. O valor de 1 bilhão de dólares espantou o mercado, já que o Instagram é um serviço que ainda está em crescimento dentro das redes sociais. Tanto que muita gente não sabe o que é Instagram. Por isso, o Dicas de Hospedagem vai contar um pouco sobre este site/aplicativo/empresa que tem muito a crescer daqui para frente. 

 

O que é Instagram

O Instagram é um serviço que permite aos usuários a publicação instantânea de fotos tiradas através de dispositivos móveis. Inicialmente, este serviço foi desenvolvido para iPhone. Por ser um dispositivo grátis e fácil de ser utilizado, logo alcançou um numero gigantesco de fãs. Atualmente 30 milhões de pessoas publicam fotos no Facebook,  Twitter e Flickr utilizando o Instagram. Recentemente, este aplicativo também foi desenvolvido para o Android. Isto promete ampliar ainda mais a sua abrangência. 

Além da facilidade de publicação que conquistou os usuários, outro trunfo do Instagram é a possibilidade de fazer pequenas edições de imagens no próprio telefone celular. Além disso, o próprio aplicativo adapta o tamanho das imagens para o padrão das redes sociais. O mais incrível é que antes de ser comprada pelo Facebook, o Instagram contava com apenas 13 funcionários. Mas as perspectivas de crescimento do programa são as melhores possíveis. 

Instagram

Por que o Instagram vale 1 bilhão de dólares

Após comprar o Instagram, o novo “bambambam” do mundo da tecnologia Mark Zuckerberg disse que é o último negócio de compra de aplicativo que fará. O caso do Instagram foi uma exceção. O que pode se perceber é que os executivos do Facebook perceberam as grandes possibilidades de crescimento da ferramenta. Com certeza, os motivos para acreditar que o Instagram só está no começo da curva de crescimento são muitos. 

O primeiro deles é que a ideia se mostrou tão boa (apesar de muito simples) que conseguiu conquistar um grande número de fãs mesmo estando disponível para um público segmentado: usuários de iPhone que utilizam redes sociais. Agora com a compatibilidade do Instagram em outros sistemas operacionais como Android e Windows, a tendência é que o número de usuários aumente ainda mais.  

Outro fator que faz valer a compra é a possibilidade de inserção do Instagram. Zuckerberg já disse que o aplicativo não ficará restrito apenas ao Facebook. Ele continuará sendo usado para usuários postarem fotos no Twitter, Flickr e provavelmente vai aumentar o número de locais em que atuará. Com isso, o crescimento do Instagram não vai depender apenas do Facebook. Isto significa mais segurança nos negócios. 

Se você quer saber como funciona o Instagram pode entrar no (por enquanto) site oficial do serviço.



Você também vai gostar de:

Share This