web analytics

A partir de hoje, já está no ar o Diretório Nacional de Empresas de Hospedagem de Sites, iniciativa do portal Dicas de Hospedagem.

O objetivo do Diretório é possibilitar o cadastro e indexação das empresas e serviços de hospedagem de sites atuantes no Brasil, de modo a facilitar a tarefa do consumidor ao comparar serviços e características. Cada entrada do Diretório contém dados organizados em campos pré-definidos e uniformes para todo o sites, como espaço em disco, número de domínios suportados, preço, entre outros. O portal deu também espaço para que as empresas possam descrever seus principais diferenciais e convidar o consumidor a experimentar seu produto/serviço.

A preocupação com a qualidade dos cadastros pautou os trabalhos pré-lançamento. O objetivo não é oferecer um espaço publicitário, mas dar chance para que todas as empresas, grandes e pequenas, tenham visibilidade. O consumidor poderá comparar mais facilmente a ampla oferta de webhosting disponível no mercado brasileiro.

A participação das empresas é totalmente gratuita. Para a primeira fase, convidamos algumas empresas a nos enviarem dados para que o Diretório inicie suas atividades imediatamente. O critério escolhido foi o de busca: as empresas listadas dentre os 50 primeiros resultados de busca para o termo ‘hospedagem de sites’ receberam um convite especial do Dicas de Hospedagem para que pudessem fornecer dados de seus serviços. O Diretório inclui, portanto, as entradas das empresas que responderam ao nosso convite.

Os serviços estão organizados em categorias, como ‘hospedagem compartilhada’, ‘hospedagem em nuvem’, além de serviços ligados a webhosting e gerenciamento de sites, como backup e remoção de malware.

Com o lançamento hoje, a inclusão no Diretório é global: qualquer empresa pode cadastrar seus serviços. Todas as postagens passarão por análise individual para garantir que os campos tenham sido preenchidos corretamente, e serão publicadas logo após esse passo. Dentro de mais alguns dias, as empresas poderão ter também um login especial no site para que possam manter seus cadastros sempre atualizados (para o caso de mudança de preços, atualização das características, etc).

Nossa expectativa é que as empresas de hospedagem – não importa se grandes ou pequenas – possam aproveitar a oportunidade de darem visibilidade à suas ofertas de serviços, sempre com o objetivo de dar ao consumidor os elementos necessários para uma boa escolha.

Conheça agora mesmo o Diretório de Empresas de Hospedagem – e, se tiver uma empresa na área de webhosting, faça o cadastro de seus serviços! O consumidor brasileiro agradece.

Confira o Diretório Cadastre sua empresa gratuitamente



Você também vai gostar de:

Share This