web analytics

A hospedagem VPS (Virtual Private Server) é talvez um dos mais populares tipos de hospedagem disponíveis, além de hospedagem compartilhada. A maioria dos webmasters começam com um plano de hospedagem compartilhada, avançam para um plano de hospedagem VPS, e finalmente (se eles estão bastante bem sucedidos) optam por um plano de hosting dedicado. O VPS é capaz de ser tão poderoso como hospedagem dedicada, no entanto, o ambiente de nuvem de hospedagem é indispensável para isso.

 

Cloud VPS Hosting versus Hospedagem Convencional

Cloud VPS hosting é muito mais avançado do que a hospedagem VPS convencional e muitos planos de hospedagem dedicada, principalmente porque a estrutura de nuvem de hospedagem permite um sistema de cobrança totalmente personalizado que cobra do cliente apenas os recursos que utilizam, e ainda oferece acesso (aparentemente) ilimitado. Na verdade,a hospedagem VPS em nuvem é talvez a melhor no mercado agora, no entanto muitas pessoas ainda confundem a hospedagem VPS Convencional com a na Nuvem. Um plano de VPS hospedagem convencional tem algumas restrições importantes que raramente são mencionadas. É importante observar que as limitações a seguir são apenas associados à hospedagem VPS convencional e não se aplicam à hospedagem VPS na nuvem.

 

Endereços IP e Configuração de Software

Planos de hospedagem dedicada tendem a vir com mais endereços de IP, que pode ser importante para alguns webmasters que precisam de acesso a vários endereços IP para seus sites. Embora seja possível comprar endereços IP adicionais para um plano de hospedagem VPS, em alguns casos, hospedagem dedicada oferece um valor melhor quando se trata de um pacote completo que inclui os endereços IP. No entanto, hospedagem VPS leva uma vantagem sobre hospedagem compartilhada nesta área, pois hospedagem compartilhada exige que você compartilhe um endereço IP com outros webmasters, enquanto que na hospedagem VPS é oferecido pelo menos um endereço IP. Infelizmente, alguns provedores de hospedagem VPS não vão deixar você instalar novos softwares na partição do servidor, ou modificar o software que está instalado atualmente. É importante perguntar sobre as seus privilégios como um webmaster antes de decidir sobre qualquer plano de hospedagem de sites VPS.

 

Atualizações e Custos

O custo de um plano de hospedagem VPS pode variar, nos EUA, de menos de US $ 20 a mais de US $ 200, dependendo do tipo e do provedor de hospedagem, cada provedor de hospedagem pode oferecer planos de até 7 ou mais VPS, que variam bastante em suas capacidades e da quantidade de recursos do servidor alocado. Infelizmente, isso só serve para confundir os webmasters inexperientes que não têm certeza sobre as necessidades de seus sites. A Nuvem de hospedagem não tem esse problema, proporcionando expansão instantânea com base em cada utilização. Embora seja fácil fazer um upgrade para um novo plano de hospedagem VPS, você terá que fazê-lo quando sua próxima fatura de hospedagem chegar, o que pode ser um problema para os proprietários de sites que estão experimentando um crescimento constante do tráfego na web.

 

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This