web analytics

A luta no (já disputado) mercado de web hosting ganha mais um forte concorrente. É a Mandic, empresa que há cerca de um mês anunciou que vai começar trabalhar com o serviço de hospedagem de sites. Até o momento, a Mandic concentrava suas atividades no serviço de e-mails corporativos.

Por enquanto, não existem muitas revelações de como serão os serviços da empresa. O que se sabe até o momento é que a Mandic vai oferecer planos conjuntos de e-mails (sempre especialidade da corporação), domínio e hospedagem de sites. Os preços vão variar entre 25 a 90 reais por mês. Além disso, serão usados os mesmos datacenters (dois) que trabalham com a administração dos dados dos e-mails dos clientes.

O objetivo da empresa nesta fase inicial do novo nicho de negócio é conquistar cerca de mil clientes por mês. Segundo a própria Mandic, isto é possível uma vez que conseguiram se sair bem no mercado de e-mails corporativos. O próprio presidente da empresa afirma que os serviços de host no Brasil não são bons. Para ele, “o que não é péssimo, é ruim”.

Neste começo de trabalho com hospedagem de sites, a Mandic tem investido em promoções para atrair o público para seus negócios. A principal delas é a que oferece três meses de hospedagem gratuita para os clientes que assinarem seus planos. A promoção é válida até o final de março e para pessoas que assinarem os planos por mais de seis meses.

Sobre a empresa Mandic

A Mandic é uma das mais tradicionais empresas de internet do Brasil. Surgiu em 1990, muito tempo antes da internet estourar no país. A empresa cresceu na mesma proporção que a web neste período. Acabou se tornando uma das referências em relação ao mercado de e-mails corporativos. Tanto que durante todos estes anos, trabalhou apenas com este serviço e obteve muito sucesso com ele.

O fundador e presidente da empresa é Aleksandar Mandic. Filho de pais sérvios, mas nascido no Brasil, Mandic trabalhou por muitos anos na Siemens até decidir abrir a Mandic. Ele também participou da fundação do IG e foi vice-presidente desta empresa durante certo período. Atualmente, ele se dedica apenas a Mandic. Principalmente agora que a empresa está investindo no mercado de hospedagem de sites, o que pode (ou não) apontar um redirecionamento nos negócios da empresa: sair do mercado de e-mails e investir em hospedagem, algo em franco crescimento no Brasil.

O que se sabe sobre este novo nicho da Mandic por enquanto é isto. Mas podem ter certeza que em pouco tempo, o DdH vai poder classificar em que nível a Mandic estará no nosso Ranking de Hospedagem de Sites. Se ela cumprir o objetivo de revolucionar o mercado de hospedagem de sites e ter o mesmo sucesso que teve com e-mails corporativos, com certeza estará no topo.



Você também vai gostar de:

Share This