web analytics

Melhores temas responsivos para WordPress

Sejam bem-vindos à nova série de artigos do Dicas de Hospedagem. Nela, falaremos sobre os Melhores Temas para WordPress.

Série Melhores Temas para WordPress

É através dos temas que os sites conseguem se destacar, já que eles proporcionam o visual de toda página – o que acaba por ser um dos primeiros elementos que chamam a atenção do visitante casual.


Nessa publicação, falaremos especificamente sobre temas responsivos. Para quem ainda não está familiarizado com o termo, um tema responsivo é aquele que se adapta à maneira que você navega. Se você redimensionar a janela de seu navegador, por exemplo, notará que todo o design da página irá se deslocar e se adaptar para o novo tamanho da janela. O mesmo ocorre se você acessar o site por um dispositivo móvel: mais alterações ficam evidentes.

Antes de seguirmos para a lista de temas responsivos, não deixe de relembrar nossa série anterior de melhores plugins para WordPress =)

Agora, sim! Vamos aos temas?

 

Melhores temas responsivos para WordPress

 

 

1. Avada

Avada - melhores temas responsivos para wordpress

O Avada é flexível e possui um design responsivo. As possibilidades são diversas e o tema oferece atualizações constantes com novas características solicitadas pelos usuários. Construído com HTML5 e CSS3, o Avada é ideal para sites dos mais variados segmentos devido a seu visual clean e profissional.

Dentre as características do tema que o destacam dos demais, estão a tecnologia de retina própria para esse tipo de display, customização completa, instalação facilitada e um painel de controle completo e fácil de usar. Além disso, o Avada oferece uma ferramenta de códigos curtos (short codes), o que facilita a tarefa de modificação do tema para deixa-lo com a sua cara.

Com skins e cores ilimitadas, compatibilidade com o bbPress, animações em CSS3, opções de blog avançadas e o fato de ser “SEO-friendly”, dentre tantas outras características, não é a toa que o Avada é um dos mais procurados e utilizados temas da atualidade.

O valor do tema é de $55, podendo aumentar dependendo das ferramentas que você desejar contratar.

 

 

2. Karma

Karma - melhores temas responsivos para wordpress

O design do tema é totalmente responsivo e flexível. Diante dos vinte esquemas de cores, das opções de tradução e adaptação para outras línguas e do novíssimo slider de imagens CU3ER v1 3D (disponível apenas no Karma!), os $55 cobrados pelo tema não parecem nada. Construído em framework seguro e com uma equipe de suporte disponível para auxiliá-lo, o Karma representa uma das melhores opções tanto para os iniciantes, como para os usuários mais experientes.

Esse é, inclusive, o diferencial desse tema: essa equipe está sempre disponível quando você precisar, podendo até logar no seu servidor apenas para consertar alguma falha ou auxiliá-lo num problema específico. Só para evidenciar o quão preocupada a equipe do Karma está para auxiliá-lo, até mesmo vídeos de treinamento que exemplificam com a aplicação do tema e modificação do design na prática são oferecidos.

Vale a pena conferir o Karma!

 

 

3. Striking

Striking - melhores temas responsivos para wordpress

Em sua versão BETA, o Striking está preparando um design responsivo e flexível. O tema, entretanto, já é ideal para blogs e sites dos mais variados segmentos, desde aqueles com conteúdo criativo (como fotografia e arte) até os corporativos, os de ecommerce e os de tecnologia. Suas ferramentas estão expandindo a cada nova atualização (sendo a 5.2.2.2 a mais atual).

Dentre as características do Striking, estão a otimização para SEO, sliders disponíveis para qualquer área do site, 16 Widgets customizáveis (sendo 11 com códigos curtos), esquemas de cores variados, fontes e BG customizáveis e implementação total com o sistema do WordPress.

Por $55, você consegue contratar o Striking!

 

 

4. Enfold

Enfold - melhores temas responsivos para wordpress

Próprio para usuários que querem mostrar seus trabalhos em portfolio, bem como para empresas que desejam colocar seus sites corporativos no ar, o Enfold é um dos temas mais responsivos e flexíveis disponíveis na web. Em sua versão 2.4, foram adicionados dois novos elementos: o Fullwidth Masonry e a Fullwidth Masonry Gallery, que facilitam a exibição de obras no website.

Além do diferencial exposto acima, o Enfold possui uma equipe de suporte disponível para auxiliá-lo e um sistema de instalação básica que dura menos de dois minutos. O tema já está preparado para os novos displays de retina e possui todos os elementos que ajudam a dar um boost em seu SEO.

Por fim, o Enfold tem seu próprio sistema de tradução e adaptação para outros idiomas, portfolio Ajax, slideshows e os shortcodes que facilitam a implementação do tema no WordPress.

O Enfold pode ser contratado por $55.

 

 

5. Modernize

Modernize - melhores temas responsivos para wordpress

Na nova versão 3.0, o Modernize traz as seguintes características: suporte para Woo Commerce, que permite a criação de sua loja virtual; visual diferenciado graças a integração com slider por camadas, layout em colunas para exibição de conteúdo; e um painel de administrador fácil de utilizar graças ao sistema “drag and drop”, que permite que você modifique todo o visual do site apenas arrastando os elementos do mesmo.

O Modernize oferece mais de trezentas e cinquenta fontes e quinze backgrounds pré-definidos.

Para suporte, o Modernize disponibiliza um fórum para os usuários interagirem com a equipe. As dúvidas são respondidas em até 48 horas.

Assim como os outros temas listados até agora, o Modernize custa $55.

 

 

6. inFocus

infocus - melhores temas responsivos para wordpress

Assim como o Modernize, todo o suporte necessário para utilizar o inFocus é realizado através de um fórum. O tema disponibiliza centenas de skins prontas para personalizar e mais de cem códigos cutos para a implementação do design ser facilitada. Há também um gerador de shortcodes, talvez um dos diferenciais do inFocus, que permite que você crie seus próprios códigos curtos.

Algumas outras características do inFocus incluem um construtor de formulários de contato, suporte para conteúdo multimídia e a otimização SEO.

A licença do tema sai por $45.

 

 

7. Core Minimalist Photography Portfolio

Core Minimalist - melhores temas responsivos para wordpress

Voltado para sites artísticos e portfolios de fotografia, o Core Minimalist possui o slider “Image Flow”, que ajuda a dar uma caprichada no visual da página. São disponibilizados na licença de $45 seis portfolios e três galerias de imagens à sua escolha.

O tema é integrado com as redes sociais e teve os eventuais problemas resolvidos com as constantes atualizações.

Se você quer mostrar seu trabalho para o público, vale a pena conferir esse tema!

 

 

8. Bigbang

BigBang - melhores temas responsivos para wordpress

Similar à maioria dos temas que compartilhamos aqui, o Bigbang apresenta seis formatos de blogs e seis tipos diferentes de portfolios. Além disso, diversos códigos curtos estão disponíveis e o tema possui integração com as redes sociais (inclusive o Flickr!).

O valor do tema é de $45.

 

 

9. Mayashop

Mayashop - melhores temas responsivos para wordpress

O Mayashop é um tema responsivo que permite a criação de lojas virtuais através dos plugins Woo Commerce e JigoShop. Os layouts e skins disponíveis são ilimitados!

Você consegue mesclar elementos de sua própria página com o Mayashop através de shortcodes e optar por um background de uma só cor ou então por um dos cinquenta backgrounds customizados. Além disso, o tema disponibiliza mais de trezentas e cinquenta fontes e oito tipos de sliders diferentes.

O Mayashop disponibilizou uma série de tutoriais para ajuda-lo na incorporação do tema, e todo o suporte pode ser obtido através do site oficial.

Contrate o tema por $60!

 

 

10. KALLYAS

Kallyas - melhores temas responsivos para wordpress

Possui integração com o Woo Commerce, design responsivo e suporta tradução/adaptação para outros idiomas. O KALLYAS proporciona um visual profissional e clean, totalmente apropriado para os sites de hoje em dia. O painel do administrador tem o Framework como base e o gerador de códigos curtos torna o trabalho ainda mais simples!

A licença do KALLYAS sai por $55.

 

Resumo dos melhores  Temas Responsivos  para WordPress
                              TEMA                                                 Preço da Licença               
1. Avada                          $55
2. Karma                          $55
3. Striking                          $55
4. Enfold                          $55
5. Modernize                          $55
6. inFocus                          $45
7. Core Minimalist Photography Portfolio                          $45
8. Bigbang                          $45
9. Mayashop                          $60
10. KALLYAS                          $55

 


Esses são apenas
alguns temas responsivos que selecionamos. Caso você conheça algum outro, não deixe de compartilhar nos comentários!

 



Você também vai gostar de:

Share This