web analytics

Notícias de Hospedagem de Sites

Bem vindos ao segundo bloco de notícias do Dicas de Hospedagem. Além de se aprofundar em temas como hospedagem de sites, marketing digital, SEO e desenvolvimento de sites, agora você fica informado sobre tudo de relevante que aconteceu no segmento de tecnologia.

Na publicação de hoje, você verá: a venda do LinkedIn, uma transação bilionária envolvendo a Microsoft; a integração da inteligência artificial no desenvolvimento de sites; e um novo pacote de criptografia, muito utilizada atualmente para tornar sites e aplicativos mais seguros.

Ficou curioso? Continue com a gente!

Microsoft adquire o LinkedIn.

Você provavelmente já conhece o LinkedIn e deve ter um perfil na rede social para incrementar o seu “cartão de visitas” quando tenta ingressar numa nova empresa. Cada vez mais, o LinkedIn torna-se mais utilizado no Brasil, reunindo 20 milhões de usuários.

No último dia 12 de junho, a Microsoft anunciou a compra do LinkedIn. O valor pago pela empresa? 26.2 bilhões de dólares. De acordo com a atual CEO da Microsoft, Satya Nadella, “trata-se de uma estratégia para incrementar o mundo dos negócios, levando em consideração também o crescimento comercial do Office 365”.

É claro que há uma estratégia maior por trás disso, envolvendo o banco de dados do LinkedIn e o conteúdo que a Microsoft pretende oferecer para os usuários da rede social. Vale lembrar que o LinkedIn continuará funcionando de maneira independente, e seu atual CEO Jeff Weiner permanecerá no cargo.

Wix anuncia tecnologia de “inteligência artificial” no desenvolvimento de sites.

Hoje, as empresas de hospedagem e as plataformas de conteúdo oferecem opções para criarmos sites únicos, modernos e funcionais. Mas e quanto ao conteúdo e as ações? Não dependem ainda da mão humana? E se tivéssemos um programa que fizesse esse trabalho por nós?

A filial de Israel do Wix anunciou na primeira quinzena do mês de junho uma tecnologia que agirá como uma inteligência artificial.

Essa nova ferramenta permitirá a criação de imagens, vídeos e design para sites, além de conteúdos mais específicos, como ecommerce. A ideia é trazer algo considerado “complexo” para perto do consumidor.

Em coletiva sediada no escritório de Nova York do Wix, o chefe-executivo Avishai Abrahami disse que, com isso, os administradores poderão focar suas atenções em tarefas mais “complicadas e inovadoras”.

Pacote de criptografia lançado pela Symantec.

Uma das principais empresas de segurança do mundo, a Symantec prepara um pacote de criptografia para incrementar a segurança de sites.

Muito tem se falado sobre criptografia nos últimos tempos, bem como em sua eficácia na proteção de páginas da web. O pacote será oferecido para empresas de hospedagem, visando a segurança de seus respectivos bancos de dados e, consequentemente, dos clientes que as contrataram.

A Symantec pretende cobrir todas as áreas essenciais para segurança – o campo de preenchimento de cartões de crédito antes de uma compra numa loja virtual, por exemplo. O publico terá acesso a esse pacote através das próprias empresas de hospedagem, ou seja, não é algo que pode ser contratado diretamente por um cliente em específico.

Provavelmente, as empresas de hospedagem oferecerão esse serviço dentro de um plano pré-estabelecido. Lembramos que o pacote de criptografia da Symantec já está disponível, ou seja, vale a pena consultar se a empresa de hospedagem que você contratou possui essa nova tecnologia.

Ficamos por aqui. Continue ligado no Dicas de Hospedagem para mais novidades!



Você também vai gostar de:

Share This