web analytics

Um estudo realizado pelas consultorias ComScore e Pretarget pode mudar a forma de empresários na web agir. De acordo com a pesquisa, visualizações de anúncios valem mais do que o próprio clique neles. A pesquisa sugere de que a taxa de conversão (transformação do anúncio em negócio) está mais relacionado a visualização da marca do que clique nela em si.

Para realizar esta pesquisa, foram analisadas 263 milhões de impressões de anúncios durante 18 meses. No total, foram 18 empresas de diversos segmentos participaram da pesquisa. Anúncios que ocupavam grande parte das telas (mais de 75%) que apareciam na dobra de cima tinham mais negócios fechados do que os mais clicados. Isto acontecia porque a marca visualizada ganhava mais força na cabeça do cliente do que a clicada.

Este tipo de resultado de pesquisa pode abrir um debate em relação a anúncios na web. O programa de afiliados do Google paga e cobra de seus clientes por clique em anúncios. Uma constatação desta poderia modificar a forma de se fechar os negócios na web. Ótimo para webmasters, que passariam a ganhar mais. Nem tão bom para anunciantes, que passariam a pagar para as pessoas verem os seus anúncios.



Você também vai gostar de:

Share This