web analytics

O que todo mundo já sabia que iria acontecer e acabou acontecendo. O Brasil se tornou o segundo país em números de usuários da rede social Facebook. Tal qual no Orkut, o Brasil ultrapassou a Índia (outro país que adora redes sociais) no Ranking de usuários e agora está apenas atrás dos Estados Unidos. Os dados são do site SocialBakers, que é especialista em métricas nas redes sociais.

Segundo a análise do site, o grande número de brasileiros na rede social se deve ao esforço de grandes marcas em utilizar o site para criar campanhas. Tanto esforço acaba rendendo iniciativas criativas, o que acaba atraindo cada vez mais usuários. Só para citar algumas campanhas: Guaraná Antarctica (que sempre posta fotos e interage com o público) e Loreal Brasil (que cria muitas promoções na rede).

Só no mês passado, mais de dois milhões de usuários brasileiros entraram no Facebook. Ao todo, há 46 milhões de pessoas no país que já entraram na rede social. Os indianos têm 45 milhões de usuários, mas não crescem tanto como os brasileiros no Face. Já os americanos têm 157 milhões de usuários na rede. Talvez demore um pouco para os brazucas alcançarem este número.



Você também vai gostar de:

Share This