web analytics

Que a Wikipedia é um projeto que envolve muitos voluntários e sobrevive graças ao engajamento de muitos deles a gente já sabe. O que é difícil de crer é que um editor já chegou a marca de um milhão de artigos escritos para a enciclopédia colaborativa. O nome do recordista da Wiki é Justin Knapp, um americano de 30 anos que mora na cidade de Indianápolis. 

Inscrito como membro do site desde março de 2005, ele precisou fazer uma média de 385 edições por dia para chegar a esta marca de acordo com o jornal The Telegraph. Com o nick de Koavf, Knapp afirma que o trabalho na Wikipedia é totalmente voluntário. Ele diz que ficar desempregado o ajudou a conseguir chegar nesta marca espantosa. 

A maioria dos artigos que ele escreve está relacionada a política, filosofia e religião. Ele é formado em Filosofia e Ciências Políticas. Como prêmio a grnade colaboração dentro da Wikipedia, Knapp ganhou um “prêmio” especial na sua página de colaborador. Veja o link e acredite se quiser: http://en.wikipedia.org/wiki/User_talk:Koavf.

Agora cá entre nós: será que dá para confiar nas informações de um site no qual tenha um colaborador que escreve 385 textos por dia? As pesquisas realmente não devem lá muito aprofundadas…



Você também vai gostar de:

Share This