web analytics

O tipo de Hospedagem Colocation é muitas vezes negligenciado durante as discussões referentes à comparação de hospedagem. No entanto, é um tipo válido de hospedagem e em comparação com outros planos de hospedagem é significativamente mais caro. Muitas pessoas se perguntam por que um serviço de hospedagem que não possui um servidor custa tão caro. Se você está pensando em adquirir um plano de hospedagem colocation, então você pode querer considerar as seguintes informações, que avalia com precisão o verdadeiro valor de um plano de colocation.

O que é Hospedagem Colocation?

Datacenters State-of-the-art

 

Planos de Colocation diferem de qualquer outro tipo de hospedagem, porque ao invés de “emprestar” servidores web, oferece espaço de armazenamento para servidores web particulares. Se você possuir um servidor web que está armazenando-o em sua casa, então você deve considerar os benefícios de um plano de hospedagem colocation. Mesmo que o custo mensal pareca desnecessário, pode custar muito mais para substituir um servidor web depois que a poeira o destrói ou é roubado. Com um datacenter colocation você pode ter certeza que seu servidor web é completamente seguro e bem cuidado. A fim de proporcionar este tipo de ambiente seguro para o seu servidor web, uma série de precauções são tomadas pelas empresas de hospedagem colocation, e apenas as condições ideais são toleradas. O custo de manter uma instalação desse tipo não é baixo, então esse custo é repassado ao cliente. Daí o alto custo.

 

 

Excelente Vigilância e Segurança

 

Outra razão pela qual a hospedagem colocation é tão cara é a incrível segurança oferecida. Cada servidor web é monitorado 24 horas por dia, 7 dias por semana (até mesmo os feriados), não apenas por câmeras e outros dispositivos de vigilância, mas por profissionais de segurança reais que são tecnicamente treinados para lidar com servidores web, no caso de uma emergência. O datacenter é protegido por cercas altas e estações que são patrulhadas pelos guardas humanos em todos os momentos do dia e da noite. Para pagar esses funcionários e manter o datacenter da empresa no cofre colocation, tem que gastar muito dinheiro em salários e equipamentos de segurança, e essa despesa é repassada ao cliente também.

 

 

Vida Útil Prolongada

 

Todas as características acima de colocation não só aumentam o custo, mas também aumentam o período de tempo em que seu servidor pode funcionar idealmente. Eventualmente, todos os dispositivos eletrônicos que se desgastam e precisam ser substituídos. No entanto, colocation datacenters preservam o seu servidor, mantendo-o em perfeitas condições de forma permanente. Teoricamente, se um servidor se mantém em condições ideais, ele pode continuar a funcionar por tempo indeterminado. Mesmo que o custo de hospedagem colocation seja significativamente mais do que outros planos, é importante notar que você estará economizando dinheiro a longo prazo, porque você nunca terá que substituir seu servidor web. Com o colocation a única vez que você precisará comprar um outro web sever é quando seu atual servidor estiver com falta de armazenamento, que é muito improvável a menos que você esteja o utilizando para operar dezenas de sites pesados.

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This