web analytics

O Youtube é disparado o site de vídeos mais popular da internet. Tanto que na hora de hospedar vídeos, o site que pertence ao Google é o preferido dos webmasters. Porém, saiba que existem muitas alternativas interessantes para streaming de vídeo em relação ao Youtube. Como o líder do streaming apresenta algumas limitações em relação a hospedagem de vídeos, é bom conferir quais são estas opções para você colocar filmes em seu site. 

Dailymotion: Fora o Youtube, o Dailymotion é o site de vídeos mais popular do mundo. A primeira vista não é muito não é muito diferente do site que pertence ao Google. O Dailymotion também oferece a divisão do conteúdo em tags, canais, e bibliotecas e a interface é muito parecida com a do Youtube. De diferente, o site oferece ligação direta com a rede social do Facebook. 

Metacafe: O Metacafe é uma opção muito interessante e que se diferencia dos principais concorrentes em streaming de vídeos. O site funciona como um portal muito mais amplo do que um site que hospeda filmagens. Há disponibilidade para games, filmes online e streaming ao vivo (coisa que não há no Youtube). Uma outra coisa interessante para quem criar vídeos é que o Metacafe paga para usuários que conseguirem grande número de visualizações.

Vimeo: O Vimeo é um site voltado principalmente para a produção de vídeos em si. Enquanto o Youtube e Dailymotion estão lotados de vídeos de programas gravado e clipes de shows, o Vimeo dá prioridade para produções. Com isso, é possível encontrar vídeos postados diretamente por artistas. A qualidade dos arquivos impressiona. Um dos único problemas é que para ter acesso a todas opções de postagem de conteúdo uma taxa é cobrada pelo site.

Outros sites: há site menores e segmentados que podemos citar. Eles são ideiais para postar conteúdo voltado a um público específico. O ScienceStage conta com espaço para conteúdo de ciência. O SchoolTube

O SchoolTube é limitado a estudantes e professores e só coloca no ar conteúdo educativo. No Brasil, há o Iteia que é uma rede interessante onde você pode colocar o seu conteúdo. 

É interessante conhecer alternativas de locais onde hospedar arquivos de vídeos que não seja no Youtube para se ter opções que podem atingir um público específico ou que atenda as especificidades técnicas do seu site. Afinal, existe vida em vídeo na internet fora do site mais popular do gênero. E o melhor, esta vida pode garantir qualidade de material e alguns fiéis visitantes para a sua página da internet. 



Você também vai gostar de:

Share This