web analytics

Quando decidimos ter um site com domínio próprio, uma das primeiras coisas que devemos procurar é a empresa de hospedagem de sites. Marinheiros de primeira viagem podem ter dificuldades em escolher qual a melhor opção de serviço. Por isso, o Dicas de Hospedagem vai mostrar uma lista de itens que devem ser levados em conta na hora de contratar um host.

Cuidado com aproveitadores!

A Internet é um dos locais mais propícios para aproveitadores tentarem levar o seu dinheiro. No ramo de hospedagem de sites isto não é diferente. Por isso, tome cuidado com anúncios que apresentam preço muito abaixo dos praticados no mercado. Verifique o histórico da empresa de host. Isto pode ser feito facilmente colocando no nome dela no Google. Se não aparecer muitos resultados falando, caia fora.  

 

Verifique a legalidade da empresa

Uma das formas de perceber a confiabilidade de uma empresa de hospedagem de sites é fazendo a verificação do registro do site. Isto pode ser feito através do WHOIS. Se o site tiver menos de um ano, desconfie. Afinal, grande parte das empresas registradas fecham com menos de um ano. Veja como verificar o WHOIS:

 

Se o site tiver final .br, veja neste link: https://registro.br/cgi-bin/whois/

Se o domínio for internacional, veja neste link: http://www.whois.net/whois/

 

Pesquise em fóruns e sites especializados

Sites como o Dicas de Hospedagem e fóruns de usuários a respeito dos serviços de hospedagem de sites são ótimos locais para se pesquisar a reputação das empresas de hospedagem. Um dos locais em que você pode ver tudo sobre as empresas de host é no ranking de hospedagem de sites do DdH. Lá tem as dez melhores empresas do setor atualmente e mais informações sobre os serviços prestados por ela.

 

Teste o suporte da empresa de hospedagem

Depois de ter pesquisado bastante sobre as empresas de hospedagem de sites, não se esqueça de testar o suporte que eles oferecem. Verifique se há suporte gratuito por telefone e por chat no site das empresas e faça perguntas. Aproveite as dúvidas que você tem em relação a contratação do serviço para testar o atendimento. Esta experiência vai ajudar e muito nas suas conclusões.

 

Tempo de pagamento

Você já fez todos os testes e se decidiu por uma empresa e agora vai contratar. Acabou? Não. Apesar da maioria das empresas de hospedagem de sites proporcionarem descontos para quem faz pagamentos para períodos mais longos, é altamente recomendado que você contrate o serviço pelo período mínimo na primeira vez que o fizer. Assim, se você estiver insatisfeito com os serviços da empresa, pode fazer a troca de host mais facilmente.

 

Se você seguir as dicas deste artigo, encontrará a melhor opção de hospedagem para seu site, não importa se é um blog pessoal, um site profissional ou ecommerce. Boa sorte com o seu novo site!



Você também vai gostar de:

Share This