web analytics

A Hospedagem Linux é um dos mais populares tipos de hospedagem, porque é barata e fácil de usar. No entanto, a maioria das pessoas não percebem porque o Linux é tão popular entre as empresas de hospedagem web e webmasters. Escolher um sistema operacional para um plano de hospedagem de sites não é fácil, especialmente para aqueles sem uma quantidade adequada de conhecimentos técnicos relativos à hospedagem na web.

A Hospedagem Linux oferece vantagens para os webmasters que estão interessados em desenvolver lojas de comércio eletrônico, bem como webmasters amadores em busca de uma solução mais personalizada. Se você estiver interessado nos prós e os contras de hospedagem Linux, então você pode querer considerar o seguinte resumo das vantagens e desvantagens:

Hospedagem Linux

 

Confiabilidade do Sistema

 

Confiabilidade do Sistema é definitivamente uma vantagem para a hospedagem Linux. O sistema operacional Linux é conhecido por ser confiável e fácil de trabalhar. Sendo que o Linux é um software de código aberto, ele pode ser alterado ou corrigido por qualquer desenvolvedor que tenha disposição e conhecimento para fazê-lo.

A maioria dos provedores de hospedagem Linux optam por oferecer hospedagem por esse motivo, porque eles podem oferecer melhor suporte com um sistema operacional de código aberto. Linux é extremamente flexível, e vem em uma ampla variedade de distribuições que são adequados para uma gama diversa de webmasters e provedores de hospedagem. Quando se trata de compatibilidade e confiabilidade, o sistema operacional Linux é definitivamente o melhor.

 

 

O custo de Hospedagem Linux

 

Hospedagem Linux também é geralmente mais barata do que a Windows, porque o sistema operacional Linux não custa tanto quanto o Windows. O custo de suporte para um sistema operacional Linux também é inferior ao o Windows, simplesmente porque o pessoal de apoio da empresa de hospedagem web pode controlar o sistema operacional de forma mais eficiente.

Quando ocorre um erro no sistema operacional Windows há pouca coisa que a empresa de hosting pode fazer além de esperar por uma posição da Microsoft. Tudo isto acaba por contribuir para o baixo custo e a disponibilidade da hospedagem Linux, que é muitas vezes preferida do que hospedagem Windows por provedores de hospedagem.

 

Ranking top 10 hospedagem de sites

 

Compatibilidade

 

Este ponto é ao mesmo tempo pró e contra da hospedagem Linux, porque o sistema operacional Linux é compatível com qualquer coisa que não é um software da Microsoft. Microsoft detém o monopólio de todos o seus softwares, e impede que qualquer outro sistema operacional de ser compatível com software da Microsoft. Se você estiver planejando usar software da Microsoft para o seu servidor web, então você pode querer considerar a hospedagem Windows.

Por outro lado, o sistema operacional Linux pode ser usado para carregar praticamente qualquer outro tipo de sistema operacional em si, usando o software de virtualização como o VMware. Na verdade, o software de virtualização também pode ser usado dentro do Windows para carregar o Linux. No entanto, se você não tem experiência suficiente de webhosting para usar o software de virtualização, então você pode querer escolher o tipo de plano de hospedagem que inclui um sistema operacional ideal para as suas preferências.Escolha o ideal pra você no Ranking Nacional.

[via:webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This