web analytics

Uma falha do sistema de e-mail da Microsoft na hora de redefinir uma senha foi corrigida pela empresa. Este bug permitia que qualquer pessoa alterasse a senha de um endereço de e-mail sem que o proprietário soubesse. Este problema foi corrigido com a inclusão de um pedido de validação na hora de trocar a chave para entrar em uma conta de e-mail.

Esta falha foi descoberta pela equipe de segurança do Hotmail no início do mês passado. Porém, a falha só foi comunicada para a Microsoft no dia 20 de abril. No mesmo dia, a empresa acabou criando o sistema de correção da falha. Para descobrir se você foi vítima é só entrar na conta de e-mail e ver se a senha ainda funciona. Se ela foi alterada, você pode ter tido sua conta roubada.

Neste caso, a melhor solução é entrar em contato com a equipe de suporte da Microsoft. Já se identificou na internet alguns grupos que vendiam listas de acesso a diversas senhas pelo valor de 20 dólares. É bom ficar alerta de se você é usuário de Hotmail e Windows Live Messenger.



Você também vai gostar de:

Share This