web analytics

Notícias de Hospedagem de Sites

Além das publicações especializadas em hospedagem de sites, SEO, marketing e tecnologia, o Dicas de Hospedagem traz agora um resumo dos principais acontecimentos e novidades da área de informação e tecnologia. É a maneira mais fácil de manter-se bem informado e, ainda, aproveitar todos os temas que trazemos semanalmente para você.

Venda do Yahoo! está “perto de acontecer”, diz CFO.

De acordo com Ken Goldman, chefe do setor financeiro do Yahoo!, os principais negócios da empresa estão prestes a serem vendidos. Apesar dos pesares, o processo parece estar correndo de maneira bem coordenada. A decisão de formalizar a venda partiu da nova CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, que analisou a situação da empresa em fevereiro e considerou essa a melhor opção.

Além da pressão de investidores e negócios mal conduzidos que visavam uma reviravolta no Yahoo!, a perda de relevância da empresa no segmento da tecnologia pareceu ser uma das razões. Do final do ano passado para cá, foram demitidos mais de 1400 funcionários, a fim de adaptar o Yahoo! a sua nova realidade.

Algumas das principais ligações do Yahoo! que estão sendo negociadas na venda são a Verizon Communications, a YP Holdings e a TPG.

Destaque de ecommerce na Hosting Con 2016.

A Hosting Con Global desse ano terá como destaque palestras e debates sobre ecommerce. Na pauta, está a análise das empresas de hospedagem em ecommerce, bem como provedores de serviços e a competição entre empresas. O foco será nos empreendimentos de pequeno e médio porte.

Outras temáticas que terão destaque são as dificuldades das empresas em se adaptarem à realidade do ecommerce e o impacto que o segmento causará em mercados emergentes, como a India – onde terá um acúmulo de mais de 15 bilhões de dólares até o fim do ano.

Uma das palestras mais esperadas é a de Wilfried Beeck, CEO da ePages, empresa de comunicação fundada em 1983.

A Hosting Con Global acontecerá nos dias 24, 25, 26 e 27 de julho, em Nova Orleans.

Twitter revisa limitações de tweets.

Após perder usuários nos últimos anos (o número assombroso de mais de 300 milhões de internautas registrados representa uma queda, por incrível que pareça), o Twitter pretende revisar as atuais limitações dos tweets, como número máximo de caracteres e conteúdo multimídia.

Nomes de usuários e links de imagens e vídeos não usarão o limite de 140 caracteres, possibilitando aos usuários enviar mensagens maiores e ter conversas mais ágeis.

O atual gerente de produtos do Twitter, Todd Sherman, explica que “essas atualizações estarão disponíveis nos próximos meses” e que “as notificações estão sendo realizadas para avisar usuários e investidores das mudanças”, com a intenção de que tudo esteja funcionando quando a hora chegar.

Enquanto muitos comemoram as mudanças, outros acreditam que não é o suficiente para resolver os problemas com a experiência de navegação no Twitter.

É possível comparar a perda de espaço do Yahoo! com o Twitter? O que você acha do destaque que ecommerce terá na Hosting Con 2016? Compartilhe sua opinião com a comunidade do Dicas de Hospedagem através da seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This