web analytics

O crescimento do número de usuários de internet e do número de sites no Brasil se reflete em lucros para as empresas de hospedagem de sites. A prova disto é o anúncio do balanço financeiro da KingHost, uma das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil. Em 2011, a KingHost alcançou o número de 182 mil domínio registrados e hospedados. Isto garantiu um crescimento de 52% do faturamento da empresa em relação ao ano de 2010. 

 

Crescimento da KingHost em 2011

Segundo o boletim da empresa, o crescimento se deve a expansão dos negócios no ramo de hospedagem compartilhada, os planos personalizados para grandes empresas e o investimento em novas tecnologias para dar suporte a grandes empresas que atuam na internet. 

 

Os lucros da empresa garantiram o investimento em novas tecnologias como o acelerador HTTP Varnish Cache, a ampliação do espaço físico do suporte  e a aquisição de roteadores com velocidade de 3,8 Gigabits por segundo. Além disso, a empresa realizou um esforço colaborativo com a Amazon (empresa que está ampliando a atuação no Brasil) no trabalho de Cloud Computing. Esta ampliação dos negócios resultou em um aumento de 26% do número de funcionários e colaboradores. 

 

Para 2012, a KingHost planeja crescer os faturamentos em 62%. Para dar conta da demanda de serviço, a empresa planeja ampliar espaços em Cotia-SP, Curitiba e Porto Alegre, principal sede da empresa. Segundo executivos da empresa, o ano de 2012 será chave para consolidar a o crescimento da empresa criada em 2005. A KingHost é uma das empresas que está presente no Ranking de Hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem

 

Detalhes sobre a KingHost

 

Como dissemos acima, a KingHost ocupa espaço entre a melhores empresas de hospedagem do Brasil. Criada em 2005 e sediada em Porto Alegre, a KingHost trabalha com estrutura própria e em parceria com empresas como Intelig. A empresa oferece serviços para pequenas e grandes empresas. Por isso, oferece planos que contemplam desde hospedagem compartilhada até planos executivos personalizados. 

 

A KingHost utiliza racks em uma área exclusiva do Intelig datacenter em Porto Alegre (você pode ver detalhes sobre o IDC nesta postagem do DdH). Além disso, utiliza espaços em centros de processamento de dados em Curitiba e no estado de São Paulo. Se você quiser saber mais sobre a KingHost, consulte o ranking de Hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem. 



Você também vai gostar de:

Share This