web analytics

Velocidade da internet- Brasil ocupa 40º lugar entre 50 países

 

Se você não está satisfeito com a velocidade em que um vídeo ou uma página mais pesada carrega na web, tem total razão em reclamar. Um ranking organizado pela Akamai (empresa especializada em serviços de internet) aponta que o Brasil é apenas o 40º colocado em uma pesquisa que analisou a velocidade da internet em 50 países. Segundo o relatório do estudo, a média da velocidade na web aqui é de 1,8 Mbps.

No ranking, o Brasil ficou atrás de países como a Romênia e Letônia. O motivo apontado para a conexão no país ser tão lenta (se comparado com a velocidade no mundo) são os serviços de internet oferecidos nas cidades do interior. Em alguns locais, a conexão da banda larga chega a ser de 256 Kbps. Valor muito baixo se considerarmos que na mesma pesquisa, o Brasil foi apontado como 8º país em relação a tráfego de dados na web.

No ranking da velocidade na web, os países asiáticos se destacaram. Coreia do Sul, Japão e Hong Kong são os três locais onde a conexão é mais rápida. Na Coreia, a velocidade da web é em média de 17,5 Mbps. Apenas 10 vezes mais rápida que a velocidade brasileira.



Você também vai gostar de:

Share This