web analytics

99% das ações de otimização de sites para motores de busca estão relacionadas com o Google. Não é para menos, a gigante é normalmente a maior fonte de visitas para a maioria dos sites na web. Principalmente aqueles que têm endereços difíceis de serem lembrados. Mas também devemos atentar que o Google não é o único site de busca que existe. Existem muitos outros pela internet e o mais forte deles é o Bing, buscador que é resultado da união entre Microsoft e Yahoo!.

Investir para conseguir visitas do Bing é muito rentável para um site. O Bing é o 24° site mais visitado do mundo (segundo o Ranking Alexa). Um site com tanto tráfego não deve ser desconsiderado. Este buscador é o principal para usuários que utilizam o Internet Explorer e isto pode garantir visitas preciosas para você. Mas aí vem a pergunta: como fazer SEO voltado diretamente para Bing? O Dicas de Hospedagem vai explicar isto para você.

– Faça link building:

Se ter links externos relevantes é importante para o Google, para o Bing garante mais importância ainda. Mas há uma pequena diferença, o Bing dá muito mais valor a qualidade dos links do que o Google. Exemplo: se você conseguir um link na Wikipedia (site com grande autoridade), você vai conseguir muito mais pontos no Bing do que no Google. Apenas tome cuidado para não se tornar um spammer (cuidado que também deve tomar em relação ao Google).

– Faça textos grandes:

O SEO em otimização de texto para Bing é um pouco diferente do utilizado para o Google. Um dos maiores fatores que vai levá-lo a uma boa posição neste buscador é a densidade do texto. O Bing costuma dar atenção a textos com mais de 300 palavras (ao contrário do Google, que considera bem textos menores). Não se esqueça de manter o texto relevante e (é claro) utilizar algumas palavras-chaves que você queira otimizar.

– Cuidado com os títulos da sua página:

O Google já não tem dado mais tanta atenção ao uso de palavras-chaves no título das páginas da internet. O Bing sim. E muito. Por isso, é essencial você utilizar a palavra-chave do seu site ou página de texto já no título dos seus artigos. Fazer uso de long tails também é muito bom para otimizar as suas palavras para o Bing. Mas cuidado com o excesso de palavras. Use no máximo 65 caracteres para o título de uma postagem.

– Cuide da estrutura do seu site:

Tome cuidado com a estrutura do seu site (tanto ou mais do que toma com o Google). Faça uso de arquivos robots.txt, utilize sitemaps voltados diretamente ao Bing, ignore o uso de Java e dê atenção ao texto no seu site. O Google até capta alguns recursos multimídia para as buscas. O Bing não está tão avançado assim. Por fim, não se esqueça de avisar ao buscador do Bing que o seu site está indexado. Faça isto por este link.

Faça estas ações e melhorará de posição no Bing. E claro, conseguirá mais visitas!



Você também vai gostar de:

Share This