web analytics

Quem trabalha com negócio na internet sabe que uma das coisas mais importantes para se preocupar é em relação aos sistemas de pagamento que o site vai ter. Afinal, trata-se da porta de entrada dos seus lucros. Em outra postagem do Dicas de Hospedagem, mostramos a importância de se oferecer formas de pagamentos flexíveis para os seus clientes. Se você trabalha em revendas de hospedagem de sites ou outro sistema de loja virtual, confira os melhores e mais populares sistemas de pagamento que listamos.

Melhores sistemas de pagamentos online

Boleto bancário

Não é um dos sistemas mais práticos, mas com certeza é um dos mais utilizados. Apesar do crescimento das formas de pagamentos eletrônicos, muitas pessoas ainda acham mais seguro fazer o pagamento através de boleto. A vantagem em relação a isso é que dados como cartão de crédito não ficam expostos na internet. Por outro lado, nos boletos bancários sempre é cobrada uma taxa de ICMS para pagamentos. Esta taxa chega a 25% em alguns casos.

Para disponibilizar o sistema de pagamentos bancários através de boletos, é preciso instalar algumas ferramentas em Java. Um exemplo é no site Boleto Bancário, onde há disponíveis para venda alguns produtos relacionados a sistemas de pagamento para o site. Estes softwares acabam gerando um código para o cliente pagar as contas em casas lotéricas ou bancos. Apesar de antigo, é um sistema altamente recomendado para se colocar no seu site.

Cartão de crédito

O sistema de pagamento por cartão de crédito é o mais utilizado pela internet. O motivo é simples: a maioria das pessoas tem cartão de crédito, mas só as mais “conectadas” têm contas em sites de pagamento eletrônico. Também é usado um plugin para pagamentos em cartão crédito no site. Há de se tomar cuidado com a segurança. Por isso, exija e ofereça sites com conexão segura (criptografada) para os seus clientes. Afinal, há um temor de se colocar o número do cartão na web.

Pagamentos eletrônicos

Com certeza é método mais prático de pagamento. Nestes casos você abre uma conta em sites que fazem uma espécie de conta para transações online. O mais famoso deles é o PayPal. Se você trabalha com revendas de hospedagem de sites ou com outros comércios eletrônicos, é indispensável que você tenha integração do seu site com o Paypal. Muitos plugins para CMS como Magento e Drupal contam facilmente com estas funcionalidades.

Há uma taxa a ser paga nestes serviços, que varia se a transação é de dentro ou fora do país. Outros sistemas de pagamentos eletrônicos conhecidos são o Pagamento Digital, que pertence ao sistema do BuscaPé; o PagSeguro, que pertence ao Uol; o Mercado Pago, sistema do Mercado Livre e o MoneyBookers. Todos estes sistemas são parecidos e confiáveis. Boa pedida para quem tem cartão de crédito. É só registrar o número uma vez nestes sites e nunca mais vai precisar colocar seus dados na rede, e aumentará sua segurança ao fazer compras =)



Você também vai gostar de:

Share This