Pesquisa aponta que apenas 10% dos sites com SSL estão protegidos

Uma pesquisa feita pelo SSL Pulse, serviço que verifica a eficácia de sites que utilizam SSL (Security Sockets Layer, certificado de segurança que mostra que os dados de uma página estão criptografados), mostra que 90% dos sites que utilizam este certificado não estão realmente seguros contra ataques de hackers na internet.

Foram pesquisados os 200 mil sites mais populares da internet que têm este certificado. Entre os sites pesquisados estavam Google, Twitter e PayPal. Dos 200 mil sites, apenas 19.024 passaram em um teste de invasão. Este teste se baseava em uma experiência feita em 2009, onde exploits (um tipo de bug) poderiam ocasionar invasão e roubo de dados que teoricamente estariam seguros pela criptografia.

Este tipo de notícia coloca em alerta os usuários dos sites mais populares do mundo. O SSL é uma garantia de que dados pessoais (como número de documento, endereço e cartão de crédito) estariam seguros. Cabe agora aos responsáveis pela segurança destes sites corrigirem estes bugs. Pelo menos o primeiro passo já foi dado: a descoberta de que eles são vulneráveis de alguma forma a ataques na web.


publicado em

,

Precisa de ajuda para escolher uma hospedagem?

Nossa inteligência artificial vai te ajudar a escolher, sem enrolação, a melhor opção pra você:


Comentários

2 respostas para “Pesquisa aponta que apenas 10% dos sites com SSL estão protegidos”

  1. Avatar de Luciana Mattos
    Luciana Mattos

    Hoje em dia um site que tenha SSL não quer dizer que ele é seguro, pois o SSL é uma ferramenta que qualquer pessoa pode adquirir.

  2. Avatar de Andre Pioli
    Andre Pioli

    De fato… a verdade é que nem os sites teoricamente seguros estão isentos de ataques. Veja o que aconteceu recentemente com o LinkedIn!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *