web analytics

Esse artigo é uma continuação do recentemente publicado “Você consegue lidar com um Servidor Dedicado?

Continue tirando suas dúvidas sobre esse tipo de hospedagem, confira algumas das empresas mais importantes no ramo no Ranking e tire suas dúvidas no Fórum!

Ao decidir por hospedar seu site em um servidor dedicado, você precisa se preparar para um nível completamente diferente de complexidade. Ao contrário de um servidor compartilhado, onde a empresa de web hosting cuida de todas as tarefas de gerenciamento, você é quem tem total responsabilidade por garantir que seu site permaneça operacional. Existem vários fatores que precisam ser considerados, mas uma das mais importante de todos é o software do painel de controle.

Dependendo do painel de controle oferecido por uma empresa, sua hospedagem pode ser uma experiência tranquila e agradável, ou extremamente frustrante. Tenha em mente que cada provedor tem sua própria preferência, as quais você pode ser forçado a aceitar a assinar com eles. Qual é o significado primário de painéis de controle? A resposta é simples – a potência. Um painel de controle lhe dá a liberdade para controlar os recursos de sua conta de hospedagem web. Ele permite que você acesse todos os elementos essenciais, tais como os seus domínios, e-mail e contas FTP, arquivos, bases de dados e muito mais. Quando se trata de servidor dedicado hospedagem, o painel de controle é o que irá permitir-lhe criar o melhor site possível, colocando o poder administrativo em suas mãos.

Painéis de Controle Disponíveis

Com tantos programas disponíveis, escolher um para o seu servidor dedicado pode ser um processo exaustivo. A melhor maneira de fazer essa escolha é saber exatamente o que você precisa para conseguir e que um painel de controle especial tem para oferecer. Em geral, painéis de controle são projetados para as plataformas ou sistemas operacionais específicos, que geralmente se resume para o Windows, Linux ou Unix. Algumas das opções mais populares incluem cPanel, Plesk, Ensim, Hostopia, Sphera e vDeck, os quais são muito confiáveis.

Se você é novo no ambiente de servidor dedicado, então você necessita de um painel de controle que é intuitivo e fácil de usar. No entanto, se você já tiver um pouco de experiência, você pode preferir algo que oferece mais potência e flexibilidade. Programas como o cPanel e vDeck são muito populares e extremamente fácil de usar, enquanto os painéis de controle como Ensim tendem a ser mais funcionais e adaptados para usuários avançados. Se você quiser algo que oferece o melhor dos dois mundos, Plesk pode ser uma boa opção, pois é tanto user-friendly quanto altamente funcional.

Escolhendo um Painel de Controle

Uma maneira de encontrar um painel de controle adequado para o seu servidor dedicado é brincando com algumas versões demo. Muitas empresas fornecem as credenciais de login temporárias para que o usuário tenha uma idéia do software antes de tomar uma decisão. Ao fazer isso, você vai experimentar uma série de diferentes plataformas, tornando sua escolha mais fácil.

Lembre-se sempre que qualquer programa tem uma curva de aprendizado e vai levar algum tempo para se acostumar. Cada painel de controle tem seu próprio conjunto de características e capacidades, assim, você deve escolher um programa que corresponda ao seu nível de habilidade. Ao optar por um painel de controle que se ajuste às suas necessidades pessoais, funcionalidades e habilidades, você terá encontrado a melhor solução para seu servidor dedicado.

Gostou, tem dúvidas ou uma opinião formada sobre o assunto? Discuta este artigo no Fórum Dicas de Hospedagem!

.

[Via: WebHostingGeeks]



Você também vai gostar de:

Share This