web analytics

Empresas de serviços de Web Hosting estão apostando no fato de que a maioria dos usuários de hospedagem irá consumir apenas uma pequena fração da largura de banda. Eles percebem que a esmagadora maioria dos consumidores que começam websites não vão ganhar nenhum tráfego significativo – pelo menos não por enquanto, assum utilizariam no máximo alguns gibabytes por mês . A maioria dos sites fatidicamente somente consume algumas centenas de megabytes de largura de banda e espaço em disco. Vamos colocar isso em números – isso pode ser um pouco confuso, mas vou te dar uma idéia aproximada.

Considere que seu site tenha cerca de 500 visitantes por dia. Isso significa que você provavelmente consome cerca de 5 a 20 gigabytes de transferência de dados por mês. Claro que tudo depende do número de páginas visualizadas por cada visitante, o tamanho dos arquivos das páginas, os tamanhos dos arquivos de imagens e outros elementos multimídia em páginas web.

O ponto é: é extremamente raro que um site web atinga os níveis de largura de banda de proporções ilimitadas. As empresas de Web Hosting sabem com uma grande chance de acerto, que a maioria dos sites hospedados em seus servidores só irão utilizar uma quantidade insignificante de largura de banda em geral. Com este pressuposto, serviços de web hosting compartilham a largura de banda de suas máquinas entre os milhares de websites, sentindo-se livre do risco aparente de fornecer largura de banda ilimitada (embora na realidade não existe tal coisa).

Sua próxima pergunta provavelmente é: a largura de banda ilimitada é realmente uma farsa então? Não, de forma alguma! Nós não estamos dizendo que a largura de banda ilimitada é completamente uma fraude, pelo menos não no mesmo sentido que os atos fraudulentos modernos estão sendo cometidos.

Você tem que entender, porém, que o mercado de web hosting é muito competitivo e “ILIMITADO” é um truque de marketing para conseguir os negócios. As empresas geralmente se defendem que não estamão fazendo nada para impedir o consumidor de consumir quantidades ilimitadas de transferência de dados. Pode não ser a verdade absoluta, mas também não é uma mentira.

A Parte III e último artigo da série estará disponível em breve!

Gostou deste artigo? Então participe de uma discussão sobre ele no nosso fórum! – Clique aqui.

.



Você também vai gostar de:

Share This