web analytics

O título desta postagem do Dicas de Hospedagem não está errado não. Realmente vamos mostrar na postagem de hoje quais são as ações que você deve tomar se quiser ter um site invadido por algum ataque hacker. São elas: manter o servidor desbloqueado, usar senhas fracas, deixar o acesso da conta aberto e não cuidar do tráfego da sua página. 

PS: caso você não queira ter o seu site invadido, então é só fazer o contrário das orientações que passaremos a seguir. 

Manter o servidor desbloqueado: se você deseja ter um site invadido rapidamente por hackers é só você deixar o seu servidor desbloqueado. Em outras palavras, você só precisa manter a porta aberta para ser invadido. Todas as vezes que você for fazer alguma operação de administração no servidor da sua página web, ela fica aberta. Algumas ações precisam deste acesso ao servidor. Então quanto mais tempo você deixar aberto, maiores são as chances para você ser invadido. 

Use senhas fracas: Outra regra primordial para quem precisa ter um site invadido por hackers. A maioria dos piratas da internet utiliza programas para adivinhação de senhas de computador. Dependendo do número de palavras e números que você utiliza em uma senha, isto pode facilitar ou dificultar o trabalho dos invasores. Tenha em mente que uma senha só com números e letras é mais fácil de ser descoberta por invasores. Senhas muito elaboradas são impossíveis de serem descobertas. 

Deixar o acesso da conta aberto: o root (diretório raiz do servidor) é um dos principais locais que servem de porta de entrada para ataques de hackers. Em alguns casos, você é obrigado a acessar o root para fazer mudanças no seu site. Se um hacker tiver acesso a este local, ele com certeza vai fazer um estrago gigantesco na sua página da internet. Por isso, não se esqueça: se quiser ter o seu site invadido de forma destrutiva, deixe a entrada ao diretório raiz bem acessível. 

Não gerencie o tráfego da sua página: não saber qual é o tráfego que a sua página da internet está tendo é um grande passo para ser surpreendido. Isto também se aplica aos cadastros e comentários que são feitos na sua página da web. Tenha total noção que banir a entrada de usuários suspeitos é uma boa forma de evitar ser invadido por hackers. Por outro lado, quem deixa milhões de robôs, usuários com e-mail “.ru” e outros tipos de ameaças entrarem no seu site está a ponto de ter hackers na página. 

Às vezes saber quais são as piores ações a serem tomadas é tão importante quanto ter em mente o que não se deve fazer. Por isso não se esqueça: ter cuidados com todos os itens citados acima vai deixar o seu site mais protegido contra a ação de piratas da internet. A não ser que você queira ser invadido…



Você também vai gostar de:

Share This