web analytics

Carga do servidor não é apenas um valor, é o número de processos aguardando na fila para acessar o processador. É geralmente em formato x.xx com valores começando com 0,00. Com o tempo, quanto menor o número, menos tempo o processo espera, assim. Números elevados indicam uma diminuição significativa no desempenho do servidor.

Localização da carga do servidor

A localização da função de carga do servidor pode ser encontrada no painel de controle da sua conta de hospedagem, em “status do servidor.” Isto irá exibir o valor da carga do servidor que muda a cada refresh da página. Designa um valor que é calculado instantaneamente, em tempo real. O valor real da carga do servidor não é importante. No entanto, saber analisar esse valor é o que é vital.

O que é um servidor seguro de carga?

Fica acordado entre todos os provedores de hospedagem que o valor da carga do servidor 0.xx é seguro. O objetivo é manter o valor abaixo de 1,00 para os servidores com uma única CPU. Aqueles com dual CPU devem ficar abaixo de 2,00 e assim por diante. Uma vez alcançado, os usuários começarão a ver os problemas como um site lento.

Estes valores são a média do número de processos na fila. Todos os servidores são lentos, por vezes, devido a backups ou abuso de recursos. Provedores de hospedagem normalmente agendam tarefas que consomem uma grande quantidade de recursos para ser executado em fins de semana, quando o tráfego é menor. Apesar de os valores de referência acima, há muitos CPUs unitários poderosos o suficiente para funcionar bem além do padrão 1,00.

Diferentes Processos

O valor da carga do servidor é subjetivo, pois nem todos os processos exigem os mesmos recursos para executar. Além disso, alguns são colocados na fila de prioridades diferentes. Processos de baixa prioridade serão passados por um pedido do novo servidor quase que instantaneamente.

A Realidade da carga do servidor

Carga do servidor pode ser simplesmente um número. No mundo dos negócios, se a página está funcionando perfeitamente e rapidamente, então a carga do servidor pode ser 10,00, com uma única CPU, o valor não importa. O resultado é o aspecto mais importante desta métrica.

Carga do servidor só é importante se os usuários do servidor estão tendo dificuldades para acessar páginas da web. A métrica é simplesmente uma maneira de comparar o visual atual do servidor para o padrão da indústria. Como diz o velho ditado, “se não está quebrado, não conserte.” Isto é verdadeiro mesmo no mundo dos servidores e hospedagem na web.

[webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This