web analytics

Imagine se você pudesse modificar a aparência de qualquer site que primariamente não te agrada? Pois imagine além: você não apenas faz as mudanças, como também pode compartilhá-las com quem quiser!

Com o Tomodo, isso é quase possível!

O que é o Tomodo?

 

Numa explicação simplória, o Tomodo é um aplicativo que necessita a conexão com a Internet e permite a mudança do design de uma página. No português claro, você pode arrastar abas, posicionar caixas de texto, mudar imagens de posição e reformular completamente um site. Obviamente, essas mudanças não afetarão os computadores de terceiros, mas você pode salvar as modificações e, com isso, o site em questão permanecerá com a aparência que você criou sempre que acessá-lo.

Atente-se, porém, ao “quase” que fizemos questão de colocar acima. O Tomodo é realmente uma ferramenta surpreendente, mas não são todos os sites que podem ser modificados com o programa. Ele não funciona no Dicas de Hospedagem, por exemplo. A equipe do Tomodo, entretanto, deixa claro que está trabalhando para disponibilizar a possibilidade de modificações para um leque ainda maior de sites.

 

Melhores Construtores de Sites GRÁTIS

 

Como o Tomodo funciona?

 

Primeiro, você precisa acessar a página oficial do aplicativo. No campo ao lado do botão MOD IT, digite a url do site que deseja mudar a aparência e, em seguida, clique em MOD IT. Outra janela carregará a página selecionada e tornará as mudanças disponíveis – lembrando, apenas se o site fizer parte do grupo de páginas que podem ter suas aparências alteradas com o Tomodo.

Na nova janela, você pode mudar a posição de caixas de texto e imagens apenas arrastando. Além disso, pode modificar cores e a ordem de links e até editar textos. De certa forma, você consegue deixar o site com a sua cara.

Assim que o site é modificado, uma espécie de “etiqueta” do Tomodo surge no canto inferior direito. Nela, está indicado que o site foi modificado e o nome do usuário que fez as mudanças também é exibido.

O interessante é que o Tomodo também pode ser utilizado por usuários mais experientes, já que permite a inserção de códigos CSS e Javascript.

 

Como funciona o Tomodo

 

 

Algumas curiosidades sobre o Tomodo

 

Um fato bem interessante no Tomodo é que a própria equipe que desenvolveu o aplicativo atualiza seus canais no Youtube, nas redes sociais e o próprio site oficial com vídeos contendo tutoriais e sugestões para mudanças

Além disso, alguns exemplos de mudanças consideradas válidas pela equipe do Tomodo também podem ser vistas na página oficial – e o próprio usuário pode inserir seu próprio “mod” na galeria do site! É como se o Tomodo incentivasse a criatividade e fornecesse cada vez mais as ferramentas necessárias para coloca-la em prática.

O que você acha da ideia por trás do Tomodo? Já experimentou o aplicativo e gostaria de compartilhar sua experiência? Não deixe de participar do Dicas de Hospedagem através da seção de comentários!



Você também vai gostar de:

Share This