web analytics

Quem trabalha com hospedagem de sites sabe que o mercado está crescendo e cada vez mais novas empresas começam a trabalhar no ramo, seja com venda ou revenda de hospedagem de sites. Com isso, a concorrência se mostra cada vez mais acirrada para quem lida nesta área e a criação de estratégias de marketing e vendas se torna cada vez mais necessária. Uma das táticas que podem ser eficazes no seu negócio é o marketing de afiliados. 

Para quem não sabe, marketing de afiliados é uma forma de negócios entre um comerciante e um dono de site. O principal intuito do marketing de afiliados é expandir o nome da empresa através de espaços que ela não alcançaria na web e assim conseguir fechar mais negócios. Ex: uma empresa de hospedagem de sites resolve colocar um banner em um site que fala sobre tecnologia. Esta ação é uma estratégia de marketing de afiliados. 

Estes anúncios em sites podem ser fechados de duas formas: diretamente com o proprietário do site ou através de intermediários (como o Google Adwords). No primeiro caso, é bom analisar qual é o nicho do site que você está querendo colocar o seu anúncio para ver se realmente as pessoas que visitam esta página se interessam em comprar um plano de hospedagem. No segundo caso, o intermediário faz o serviço para você: ele pesquisa e encontra quais sites se encaixam neste perfil. 

Por outro lado, os tipos de negócio que você fecha ao negociar diretamente com um site são mais flexíveis. Você pode combinar um pagamento por visualização de banner, por negócios fechados (neste caso, sempre paga uma porcentagem da venda para o seu afiliado), planos mensais de visualização ou por clique. No caso de programas de afiliados que tem intermediários fechando os negócios, o pagamento por clique é a única opção de fechamento de negócios. 

 

Por que o marketing de afiliados é importante para revendas de hospedagem 

O marketing de afiliados é uma ótima estratégia para empresas que estão começando. Isto se explica utilizando a lógica: normalmente um negócio que está começando também se inicia com um domínio novo na web. E via de regra este site ainda vai precisar de um bom trabalho de divulgação e SEO para começar a ser bem visto pelos clientes. Por isso, colocar o anúncio dos seus negócios em uma página que já tem um fluxo de visitas pode ser uma forma de aparecer na internet. 

Se você está iniciando um negócio no ramo de hospedagem de sites, trate de começar a traçar um plano estratégico de marketing de afiliados. Uma boa saída é procurar sites que estão na primeira página do Google quando você pesquisa o termo hospedagem de sites. Antes de terminar, só mais uma informação: a grande maioria das empresas do setor de hospedagem de sites trabalha com este tipo de marketing. Não há porque você ficar para trás. Tenha uma boa ideia com nossos posts sobre os melhores programas de afiliados.



Você também vai gostar de:

Share This