Maratona Hacker: uma forma inteligente de usar os serviços de quem entende de web

Já faz algum tempo que quem navega frequentemente pela web sabe que os hackers estão desvinculados dos crackers. Enquanto os primeiros buscam aprimorar os conhecimentos sobre segurança, o segundo grupo utiliza este conhecimento para roubar dados e ganhar dinheiro (ilegalmente) com a atividade. Porém, quem não tem muito contato com o dia a dia da web ainda não consegue desvincular a imagens dos “bonzinhos” da dos “vilões”.

Talvez a atitude da Câmara Municipal de São Paulo possa mudar este pensamento. Trata-se da Maratona Hacker, que pretende melhorar os serviços online dos sites públicos da cidade de São Paulo. Durante cerca de dez dias, programadores e desenvolvedores web vão ter a oportunidade de criar aplicativos para os serviços oferecidos pelos órgãos públicos da capital paulista.

No dia 04 de junho, os três melhores trabalhos serão premiados com prêmios de 10 mil reais. Esta iniciativa é positiva para todos. Primeiro para os usuários dos sites, que terão um serviço melhor (já que sites públicos no Brasil são uma porcaria), para a própria prefeitura (e câmara), que vai ter uma melhora nos serviços, e para os desenvolvedores, que vão ter uma oportunidade de mostrar que os hackers fazem muito mais do que roubar dados. O site oficial do projeto é http://desafiodadosabertos.org/.


Precisa de ajuda para escolher uma hospedagem?

Nossa inteligência artificial vai te ajudar a escolher, sem enrolação, a melhor opção pra você:


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *