web analytics

Serviço oferece 5GB gratuitos para armazenamento de fotos, vídeos e documentos.

Conheça o Amazon CloudDrive

Um serviço cada vez mais popular no Brasil e oferecido por diversas empresas, o armazenamento em nuvem (que já era oferecido lá fora) é agora disponibilizado também para Amazon brasileira. No que isso muda? O que a presença da Amazon nesse segmento representa para o mercado nacional? Em que o serviço se difere dos demais? Vale a pena testá-lo?

Todas as respostas para essas perguntas a seguir!

 

Um pouco mais sobre o armazenamento em nuvem

 

No que os serviços como Google Drive, Dropbox e OneDrive consistem?

Com eles, é possível armazenar arquivos em nuvem, num servidor pertencente à empresa que a administra. Fotos, vídeos, músicas e documentos em geral ficam na nuvem e podem ser acessados a partir de qualquer local.

O armazenamento representa uma maneira segura e eficaz de guardar arquivos que podem ser perdidos com a formatação do dispositivo, seja ele móvel ou não, além de tornar possível o acesso rápido a partir dos mais variados lugares. Se você possuir o aplicativo do serviço de armazenamento em seu celular, por exemplo, pode acessar todos os arquivos que carregou na nuvem a partir dele, se estiver conectado a Internet via 3G ou wi-fi.

 

 

Conheça o Amazon Cloud Drive!

 

Parte da renda da Amazon – não só nos Estados Unidos, mas a nível mundo – vem do armazenamento em nuvem. Na terra do tio Sam, inclusive, existem alguns planos do Cloud Drive que são pagos em troca de mais espaço para armazenamento, podendo chegar até a 500 dólares por 1000GB.

Com base nisso, espera-se um desempenho satisfatório do Cloud Drive. Além de poder ser instalado em PCs e MACs, o programa é compatível com os sistemas iOS e Android. Com computadores, basta arrastar os arquivos desejados para a pasta criada a partir da instalação do Cloud Drive. Um teste foi realizado pela equipe do Tecnoblog e foi possível enviar 200 MB de dados em menos de dois minutos usando uma conexão com upload de 30 Mb/s.

Amazon Cloud Drive

Com os dispositivos móveis, você consegue visualizar imagens e vídeos em alta resolução a partir do Cloud Drive – e, além disso, o aplicativo possui um diferencial: em celulares e tablets, é possível fazer upload automático de fotos através do Amazon Cloud Drive Photos.

O único plano disponível no momento é gratuito, com espaço de 5GB e com um limite de 2GB por arquivo armazenado. Em comparação com o Google Drive, que oferece 10GB, percebe-se que o Cloud Drive ainda está um pouco aquém do que uma empresa do porte da Amazon pode oferecer, mas é importante lembrar que no exterior existem planos pagos com a disponibilidade de um espaço maior. Como o serviço ainda é recente no Brasil, a Amazon não tem previsão para a implantação de planos pagos, mas isso não significa que eles não estarão disponíveis num futuro próximo.

 

Amazon CloudDrive para dispositivos móveis e desktop

 

Fique de olho no Cloud Drive! A Amazon geralmente torna-se referência em todo segmento em que adentra, e no armazenamento em nuvem a história tende a se repetir. Apesar do serviço ainda ser limitado no Brasil, vale a pena utilizá-lo!

Para começar a armazenar dados e os arquivos que deseja, basta instalar o Cloud Drive e criar sua conta aqui.

 



Você também vai gostar de:

Share This