web analytics

Há algumas semanas, o Dicas de Hospedagem escreveu um artigo que apontava quais eram os principais erros cometidos por quem está contratando um serviço de hospedagem de sites. Entre eles estavam:

  • contratação de webhost gratuito;
  • não se atentar com termos do contrato;
  • misturar sites experimentais com sites de negócios.

Infelizmente, esses não são os únicos erros cometidos inconscientemente por quem contrata um serviço de hospedagem. 

Hoje o Dicas de Hospedagem vai falar sobre mais 3 erros que, muito provavelmente, você não sabe que está cometendo. São coisas básicas, mas que mesmo quem não é “marinheiro de primeira viagem” pode acabar escorregando. Confira! 

 

1 – Confiar em uma revenda de hospedagem inexperiente

Contratar um serviço de revenda de hospedagem de sites pode ter inúmeras vantagens se você não é experiente no assunto. Principalmente se a revenda estiver localizada na sua cidade. Ou seja, que você tenha acesso off-line a ela. Por outro lado, de nada vai adiantar ter acesso fácil a informação se os revendedores também forem inexperientes. Por isso, não deixe de fazer uma pesquisa para ver se este revendedor realmente sabe do que está falando. Não deixe de saber qual é a empresa de hospedagem de sites que está repassando o pacote para ele. 

 

2 – Acreditar que a empresa de hospedagem sempre tem o software atualizado

Confiar cegamente nos serviços da empresa de hospedagem também é um erro que muitos cometem. Infelizmente, nem sempre a empresa de hospedagem mantem a última versão dos softwares disponíveis. Há duas coisas a se fazer: cobrar na hora da contratação que a empresa mantenha os softwares atualizados e periodicamente manter um controle sobre isso. 

Ter a última versão de um programa instalada é importantíssimo na questão da segurança. Isso porque a última versão sempre tem atualizações de segurança que impede o seu site de sofrer problemas. É bom ficar atento.

 

3 – Acreditar no papo de hospedagem ilimitada

A maior jogada de marketing que as empresas de hospedagem de sites fazem é falar que a hospedagem é ilimitada. As empresas de webhost costumam fazer isso porque sabem que dificilmente os usuários vão acabar atingindo o limite mensal de visitas ou de espaço de hospedagem dentro do site. Porém, você deve ficar atento se você planeja ter um site com grandes ambições. Procure saber até quando vai o “ilimitado” das hospedagens de sites. 

Ao contratar um serviço de hospedagem de sites procure ficar consciente até onde você tem espaço para utilizar e tente mensurar o que isso pode significar em termos de visitas e de espaço. Você não pode correr o risco de ter o site fora do ar em um momento de pico por causa de problemas na hospedagem.

Veja também 5 dicas para iniciantes não terem surpresas ruins na hora de contratar uma empresa de hospedagem.

Será que são só esses, ou ainda existem mais erros que devemos nos atentar?



Você também vai gostar de:

Share This