web analytics

Uma das maiores empresas de hospedagem de sites do Brasil anunciou que vai começar a trabalhar com o serviço de revendas de hospedagens com estrutura na nuvem. Não faz muito tempo que o Dicas de Hospedagem mostrou as vantagens de se trabalhar com o cloud computing (para quem não sabe, é a mesma coisa que hospedagem na nuvem) para quem está no mercado de revenda de hospedagem de sites (veja esta matéria aqui).

Parece que a Locaweb está atenta que este tipo de armazenagem de dados pode significar uma nova tendência no mercado de hospedagem de sites. Tanto que quando anunciou oficialmente o serviço de revenda de hospedagem em nuvem, tratou de mostrar a grande lista de vantagens que o serviço de cloud computing traz para quem quer revender hospedagem de sites. O nome dado para o serviço é ‘Revenda Pro’.

O preço do Revenda Pro vai variar entre R$289 e R$1124 reais. Haverá as opções de se trabalhar com os planos Linux e Windows. Segundo a empresa de hospedagem de sites, os planos vão oferecer vantagens aos usuários em relação a elasticidade, redução de custos, segurança, performance e opções de backup.

Veja, explicadas, quais são as vantagens que a Locaweb apresentou em relação a estes itens no plano de hospedagem em nuvem.

Elasticidade – O sistema de hospedagem em nuvem permite mais modificações nas configurações de memória, disco, processamento e transferência. Tudo isto usando o painel de controle. A expansão de recursos é rápida e transparente, sem downtime.

Redução de Custos – Como dito na postagem sobre o cloud computing, este sistema economiza em hardware e infraestrutura. Tudo isso significa menos gastos.

Segurança – Segundo a empresa, os dados dos usuários serão guardados de forma isolada e controlada por um firewall personalizado por quem contrata o plano.

Performance – O sistema oferece a possibilidade de trabalhar com mais velocidade do que em outros tipos de hospedagem.

Opções de backup – Dá para criar pontos de restauração no servidor, para o caso de problemas nos dados.

O investimento no cloud computing para revenda de sites parece tão grande que a Locaweb anunciou que não vai mais comercializar os planos tradicionais de revenda de hospedagens web. A empresa sugere em um comunicado oficial que todos os usuários dos planos ‘tradicionais’ migrem para o serviço de hospedagem em nuvem. Segundo a Locaweb, atualmente cerca de 5,5 mil usuários utilizam os serviços de revenda de hospedagem oferecidos.

Esta é uma mostra de que tem acontecido lentamente uma migração de serviços de hospedagem do modelo tradicional para a hospedagem em nuvem. Em uma era na qual redução de custos e sustentabilidade são palavras da moda no mundo corporativo, não é difícil entender esta tendência. Resta saber como se sairá a Locaweb no desafio de oferecer o serviço de cloud computing para revendas de hospedagem – o tempo e o feedback dos clientes serão o veredito final.

Você já usa o novo plano de revenda na nuvem da Locaweb? Deixe seu comentário!



Você também vai gostar de:

Share This