web analytics

A rede social voltada para profissionais Linkedin é a empresa de tecnologia que mais lucrou no ano passado segundo ranking divulgado pela revista americana Forbes, especializada em listas sobre os mais ricos do mundo. Na lista divulgada nesta semana, a revista colocou o Linkedin como a empresa que mais ganhou em 2011.

No ano passado, a rede social teve um crescimento de nada menos do que 115% em um ano. Muito do crescimento do Linkedin se deu por causa do IPO (abertura de capital para investidores) realizado pela empresa no ano passado. No segundo (surpreendente) lugar da lista está a Apple. Mesmo com a grande atenção que a empresa teve na mídia, não conseguiu superar o Linkedin.

Completam a lista das que mais faturaram no ano passado a Olix (empresa de análise de negócios), a Athena Health (empresa de serviços de saúde à distância) e a Equinix (empresa que cuida de datacenters). Por não ter realizado o IPO ainda, o Facebook não está na lista das 25 maiores empresas de tecnologia no ano passado. Há grandes chances da rede social entrar na lista no ano que vem. Isto se for feita a IPO ainda este ano.



Você também vai gostar de:

Share This