web analytics

Como dito nesta postagem do Dicas de Hospedagem, divulgar links pela internet é uma atividade que deve ser seguida por qualquer pessoa que queira atrair muitos visitantes para o seu site. Esta prática é chamada link building. Hoje nós vamos dar mais algumas dicas de quais são as táticas que você pode utilizar para fazer o seu link aparecer em diversos lugares na web e com esta divulgação melhorar a posição no ranqueamento dos buscadores.

Antes de tudo vamos explicar o que é link building. Se formos traduzir a palavra ao pé da letra chegaremos ao termo “construção de link”. É o que acontece, já que você acaba construindo uma reputação para o seu link. Esta construção se dá através da distribuição do seu endereço através da web. Você acaba colocando o seu link no maior número possível de sites e tentando colocar nos sites de maior qualidade possível. Quanto maior a reputação do site que você distribuiu o seu link, melhor.

O Dicas de Hospedagem já mostrou como divulgar os links dos seus sites através das redes sociais (veja nesta postagem). Agora vamos mostrar outras táticas para você conseguir links externos. São elas: Apostar no conteúdo do seu site (com textos de qualidade ou conteúdo virais), aumentar a relação com outros sites e blogs (com guests posts e trocas de links) e contratar serviços de link building.  Veja um pouco mais sobre cada uma destas táticas:

Aposte em um conteúdo de qualidade e que chame a atenção do público: Criar um conteúdo útil ou que mereça ser compartilhado é uma boa tática porque as próprias pessoas que acessam a sua página da internet vão acabar fazendo a divulgação para você. Existem dois caminhos mais “simples” de conseguir que o seu conteúdo seja difundido por outras pessoas: escrever sobre humor ou criar conteúdo de serviço com informações que sejam úteis.

Aumentar a relação com outros sites e blogs: São diversas as formas de conseguir popularidade através da relação com outros sites. A mais simples é através da troca de links. Um detalhe: só funciona com sites que tratam do mesmo assunto. Linkar sites muito diferentes do seu pode resultar em punição. Uma forma mais trabalhosa é através dos guests posts. Apesar de mais trabalhoso, escrever para outros sites e deixar que escrevam para você dá lucros. Tanto em links como na relação com outros sites.

Contratar serviços de link building: Tal como na escolha da melhor empresa de hospedagem de sites, é preciso muita pesquisa para saber qual é a empresa que pode trabalhar com link building para você. Um exemplo de serviço muito bom é o Power Busca (veja detalhes de construção de backlinks aqui). Serviços como este distribuem links para você na internet por uma taxa mensal. A taxa é variável de acordo com o número de links que o seu site ganha. Vale a pena para quem não tem muito tempo de fazer link building.



Você também vai gostar de:

Share This