web analytics

Embora os planos de hospedagem dedicada sejam um dos mais caros da área de hospedagem, muitas pessoas ainda o preferem sobre outras soluções, devido à sua elevada flexibilidade. Com hospedagem dedicada, você terá acesso a um servidor dedicado que oferece todos os recursos necessários para operar um site com grande tráfego diário. Planos de hospedagem dedicada oferecem superior largura de banda, espaço em disco e velocidade de transferência de dados, pois os recursos do servidor são dedicados exclusivamente ao seu site. Tais fatos resultam em um melhor desempenho do site e satisfação total do cliente.


Hospedagem Dedicada Gerenciada VS Não Gerenciada

Enquanto os benefícios de uma conta de hospedagem dedicada são claros, muitas pessoas não estão por dentro dos seus vários tipos. Os dois tipos de planos de hospedagem dedicada são gerenciados e não gerenciados, e a principal diferença entre estes dois tipos de hospedagem é a quantidade de responsabilidade do utilizador sobre a administração do servidor. Para lhe dar uma melhor compreensão de suas escolhas, vamos fazer uma breve revisão de ambos os tipos, de modo que você pode tomar uma decisão mais bem informada sobre quais os serviços que seriam mais adequados para o seu site.

Hospedagem Gerenciada

Com a Hospedagem Gerenciada, você será capaz de relaxar com total garantia de que seu servidor web vai ser mantido por profissionais especializados. Isto significa você não terá que se preocupar com a inatividade do servidor, e você terá acesso a um servidor mais confiável. Isto é especialmente interessante se você for um novato no gerenciamento de servidores, provavelmente não sendo capaz de gerenciar o servidor com competência igual ao do seu provedor de hospedagem web. O seu servidor, sendo gerido pelo seu provedor de hospedagem, te trará acesso instantâneo a atualizações automáticas do servidor, mantendo o desempenho ideal em todos os momentos. A Hospedagem Gerenciada é uma solução ideal para usuários novatos e intermediários.

Hospedagem Não Gerenciada

Com todos os benefícios acima de hospedagem gerenciada, parece que não há absolutamente nenhuma razão para escolher uma hospedagem não gerenciada, no entanto, existem alguns benefícios notáveis, e sua decisão final deve ser baseada em seu nível de experiência e necessidades do site. Apesar de a maioria das tarefas do servidor administrativo ser deixada para você, você terá  ampla ajuda e suporte para facilitar sua gestão sempre que necessário.

Você também receberá suporte técnico e de hardware, então não terá que gerenciar o servidor completamente sozinho. Se você comanda um grande negócio, e você tem acesso a uma equipe de técnicos, então você pode querer escolher a hospedagem não gerenciada, assim você será capaz de criar um ambiente de servidor mais personalizado. Apesar de hospedagem não dedicada, não ser uma solução adequada para um usuário iniciante, um proprietário de uma empresa ou muitos sites podem querer considerar o serviço, acrescentado o benefício do controle completo do servidor.

Custo

Talvez a diferença mais óbvia entre os dois é o preço, posto que a hospedagem não gerenciada lhe dá mais responsabilidade sobre seu servidor, o que leva a um preço menor. Assim, a hospedagem dedicada será sempre uma solução mais cara, já que você vai essencialmente pagar os conhecimentos técnicos de sua empresa de hospedagem continuamente.

[via Webhostinggeeks]



Você também vai gostar de:

Share This