web analytics

O barato pode sair caro. Desculpem a frase batida, mas ela vale também para hospedagem de sites. O alerta da primeira frase deste texto vale para as pessoas que procuram um serviço de webhost e se deslumbram com algumas propostas “incríveis” como mensalidades de 1,99 por mês. Muitas vezes serviços com preço tão baixo não apresentam o mínimo de qualidade aceitável. E vamos falar sobre este assunto aqui no Dicas de Hospedagem

 

Porque preço não é o fator principal

 

Melhor Custo-Benefício em Hospedagem de Sites

Não estamos defendendo que na hora da pesquisa de um serviço de hospedagem de sites os valores gastos não sejam levados em conta. Apenas estamos dizendo que há muitos outros fatores que devem ser analisados juntamente com o valor da oferta. É sempre bom analisar quanto é o uptime, largura de banda, disponibilidade do serviço e como funciona o suporte da empresa. Além disso, é bom pesquisar o feedback da hospedagem de sites. Saber o que falam da empresa.  

Quem conhece um pouco sobre o mundo dos hosts sabe que manter uma boa empresa para hospedar dados não é uma tarefa barata. Ou seja, como que uma empresa pode fazer um serviço pelo valor muito abaixo do mercado? Antes de contratar um serviço com valor baixo, é de muito bom grado responder esta pergunta. Vale a pena averiguar. 

 

 

Pense no preço de mercado para começar a fazer comparações

 

Eliminados preços absurdamente baixos, analisado o feedback das empresas de hospedagem de sites e visto quais são as condições do serviço apresentado, aí sim vale a pena começar a pesquisar o preço das hospedagens de sites. No ranking de hospedagem de sites do dicas de hospedagem é possível ver preços que variam entre 15 e 30 reais, ficando em um média de 20 reais por mês. Pense neste valor como base para começar a escolher o serviço de hospedagem. 

Há uma grande lógica em se basear em preços médios para escolher quem apresenta um bom serviço. Afinal, as empresas devem (teoricamente) calcular um preço que garanta uma margem de lucro regular e um bom serviço. Como que as empresas vão conseguir ter uma margem de lucro cobrando um valor muito abaixo do de mercado? Pode ter certeza que estas empresas que cobram muito barato tem grande risco de falir. Quando isto acontece, elas deixam clientes na mão.   

Preço das Hospedagens de Sites

Mas e as promoções, como ficam?

 

Há uma exceção a regra dos preços absurdamente baixos: As ofertas. Se uma empresa de hospedagem de sites confiável resolve criar uma promoção, não há porque não aproveitar. Só confira se realmente a empresa apresenta um bom serviço para os clientes. E claro, tome cuidado com as letras miúdas do contrato. 

 



Você também vai gostar de:

Share This