web analytics

Google, Sebrae, Yola e HP. Estes são apenas alguns nomes de empresas gigantes que estão participando do projeto Conecte o Seu Negócio, que busca incentivar criação de páginas da internet para pequenas empresas. O Brasil é o primeiro país da América Latina a ter a participação do projeto. Onze países já têm  contam com o Conecte o Seu Negócio. Só no Reino Unido foram criadas 150 mil páginas da web para micro e pequenas empresas.

O projeto parece ser realmente tentador. Principalmente em relação aos preços oferecidos para os administradores de sites. Um dos pacotes ofereceu inclusive hospedagem gratuita para os cinco mil primeiros clientes que desejassem colocar a empresa na web. Tudo pela empresa de hospedagem de sites Yola. O lançamento oficial do programa ocorreu no último dia 15 de junho. O objetivo do programa é colocar no ar 5 milhões de sites de empresas no Brasil.

Para se inscrever no conecte o seu negócio, você deve entrar no site http://yola.com. Lá há três opções de hospedagem de sites. A primeira é a Yola Free, que cria um domínio .yolasite.com. Também tem o Yola Silver, que custa 99,95 reais por ano e o Yola Premium, que vai custar 499,95 reais/ano. A diferença dos planos é em relação aos recursos. O plano Silver oferece um domínio personalizado e um template premiun. Já a hospedagem Premium oferece um design feito por um profissional da HP.

No próprio site você pode registrar um domínio .com ou .com.br (entre outros). A partir daí você pode utilizar a própria ferramenta de construtor de sites da Yola. Vale lembrar que tudo que é apresentado é muito simples (simples demais para os mais experientes). Afinal, trata-se de um serviço para quem está iniciando na web. Entre os recursos apresentados tem a ligação direta com o Paypal (para comércios eletrônicos), plugin para adicionar Google Maps e a criação de páginas personalizadas.

Parece que as grandes empresas estão se atentando ao nicho de criação de comércios eletrônicos. Ainda não podemos dizer como é o serviço de hospedagem da Yola, mas para um projeto ter o crivo do Google em sua participação é que com certeza tem algo de qualidade. Em breve poderemos ver a cotação do programa da Yola no Ranking de Hospedagem de sites do Dicas de Hospedagem. Por enquanto é esperar e ver como se saem os e-commerces do Conecte o Seu Negócio.

Atualização: Os cinco mil domínios feitos pelo projeto do Google e Sebrae já foram preenchidos. Ou seja, a partir de agora quem quiser entrar no projeto terá que pagar o registro de domínio e o valor da hospedagem do site. Ou então ficar no aguardo do lançamento de novos programas como este. Quando as grandes empresas internacionais descobrirem a capacidade do mercado brasileiro pode ser que apareçam mais programas do gênero. Ou não.



Você também vai gostar de:

Share This