web analytics

Até uns dez anos atrás, a Microsoft era a empresa que detinha o poder sobre quase tudo na internet. Com o passar do tempo, outras corporações passaram a fazer frente e até ultrapassar a empresa de Bill Gates em alguns segmentos. Porém, a Microsoft ainda é líder em termos de editores de textos com o pacote Office. Se depender da vontade do Google, esta liderança não permanecerá por muito tempo.

A última tentativa de roubar alguns usuários fieis do Word, Excel e outros programas do pacote é melhorando o Google Docs. A plataforma online de edição do Google agora conta com 450 opções novas de fontes (tanto para serem usadas em textos como em apresentações) e 60 novos modelos de documentos.

Além disso, o Google Docs passa a ser armazenado pelo Google Drive (novo serviço de armazenamento da empresa). A Google tem investido pesado para melhorar cada vez mais o Docs. Desde a fundação do serviço foram mais de 200 atualizações e ajustes na plataforma. Quando o Cloud Computing pegar de vez, talvez a empresa consiga até roubar o primeiro posto do famigerado Office.



Você também vai gostar de:

Share This