web analytics

No início do ano, o ICANN abriu espaço para as empresas que se interessassem em ter um domínio personalizado (como .car ou .food) pudessem registrar este domínio. Todas estas informações estavam em grande sigilo até que uma falha no sistema do ICANN acabou revelando quais são as empresas que estão atrás destes domínios e quanto estão querendo pagar por eles.

O problema da revelação dos dados foi considerado quase uma espionagem industrial, já que ações de marketing das empresas poderiam estar totalmente ligadas ao próprio domínio utilizado. Como consequência, o que pode acontecer é uma corrida dos concorrentes até os sites. Ou seja, poderia virar um leilão em últimas consequências. O próprio ICANN acenou com a possibilidade de fazer um “leilão” quando mais de uma empresa quiser um domínio.

Esta dinâmica de leilão só será válida para domínios que não sejam nomes de marca. Ou seja, não adiantaria a Pepsi tentar registrar o domínio .coca. O mesmo não se pode falar do domínio .refri. Se você quiser saber mais sobre este assunto, acesse a notícia do anúncio da abertura dos domínios personalizados. Pode ver também este artigo para saber o que é ICANN.



Você também vai gostar de:

Share This