web analytics

Você tem um site novo que não está recebendo atenção das pessoas? Isso aconteceu provavelmente porque você não deu a devida importância para táticas de Search Engine Optimization. Webmasters, profissionais e entusiastas, tem um grande amor por construção de sites pessoais originais. Muitas vezes, porém, a idéia de conseguir um melhor posicionamento nos sites de busca fica em segundo plano, e é aí que mora o problema

O que é SEO?

Search engine optimization é simplesmente um processo de tentativa de melhorar a visibilidade global nos sites de busca na internet. Cada mecanismo de busca possui um algoritmo ligeiramente diferente que eles empregam para determinar a relevância de sites em relação a uma palavra ou frase pesquisada por um usuário. A abordagem de otimização de pesquisa para cada motor de busca é um pouco diferente, mas há um conjunto de normas fundamentais e abordagens que são universais em todos eles.

Porque SEO é importante?

Pense nos sites de busca como uma lista telefônica tradicional. Se você estiver com fome e quiser comer uma pizza, você procurará nas páginas amarelas por uma boa pizzaria. Muitas vezes, sem perceber, você vai para o anúncio que tem mais destaque na página para determinar a empresa que você vai encomendar. E se você fosse dono de uma pizzaria que não aparecesse na lista? Provavelmente você não iria obter um grande volume de vendas, considerando o exemplo anterior. É por isso que a otimização é tão importante.

Se você, como proprietário de um negócio, vender a próxima “big thing” que as pessoas amam, perfeito!. Mas se ninguém sabe que esse produto existe e está a venda, você pode perder uma quantidade enorme de potenciais de negócios. Se os sites de busca são a lista telefônica da internet e você não está nela, provavelmente você ficará pra trás. Isto faz do SEO uma tarefa fundamental para qualquer webmaster ou proprietário de um site.

Ainda não convencido? Pense nisto

Um restaurante local abre uma loja na sua cidade. O proprietário anuncia na televisão e em algumas revistas de forma frequente. Você decidiu sair para comer neste restaurante novo e tentou encontrar o endereço no Google.com. Você busca o restaurante, mas nada aparece. Você tenta outro mecanismo de busca e, de novo, nada de relevante aparece. Quantas vezes você vai fazer isso antes de encontrar outro lugar para comer?

A moral da história é que você precisa para passar algum tempo aprendendo sobre SEO e como isso afeta o seu site. SEO pode fazer ou quebrar um site, a longo prazo. Há serviços no Brasil que prestam consultoria de alta qualidade em SEO. O mais famoso deles é o PowerBusca, que aplica estratégias de SEO tanto no site quanto na otimização das buscas.

[via webhostinggeeks com alterações]



Você também vai gostar de:

Share This