web analytics

Preparado para a nova era? Em meados de 2010, falamos sobre a versão 3.0 do WordPress. Quem diria que, em pouco menos de três anos, apresentaríamos a versão 3.8?

Mas sim, isso está acontecendo! Foi lançado no dia 12 de dezembro a versão 3.8 do WordPress, a plataforma mais utilizada da atualidade. Com mais de cento e oitenta colaboradores participando do projeto, a atualização do WordPress promete inovar ainda mais – mas não se preocupe; aquilo que difere para melhor essa das demais plataformas será mantido.

A versão 3.8 foi nomeada Parker em homenagem ao famoso saxofonista e precursor de um dos estilos mais influentes do Jazz (o Bebop), Charlie Parker.

De acordo com a divulgação da atualização no site oficial do WordPress, toda a equipe mostra-se confiante com a nova versão. Vamos conhecê-la um pouco melhor?

 

 

Novo design

 

O design está mais colorido e vivo. Os tons de cinza foram deixados de lado e substituídos por tonalidades mais vivas. Não pense, entretanto, que a aparência clean também foi abandonada… Visando manter a praticidade e a organização no dashboard, o WordPress manteve a simplicidade – e o contraste foi redefinido, melhorando a experiência de navegação e tornando-a mais agradável.

Wordpress 3.8 cores

Quanto à fonte e codificação, ambas são compatíveis com os mais diversos dispositivos. Se você estiver visualizando o dashboard por um desktop, pelo notebook ou até por seu smartphone, conseguirá utilizá-lo sem problemas, pois ele se adapta ao ambiente em que o acesso é realizado. 

Por fim, vale a pena destacar a alta definição, que colabora diretamente com a rapidez com que a página é carregada.

 

 

Temas e widgets

 

A versão 3.8 vem com oito esquemas de cores para deixar o dashboard do jeito que você mais combina com você. Se você prefere escolher um tema específico, entretanto, pode fazê-lo definindo o de sua preferência dentre a lista de temas disponíveis ou dando preview neles para escolher o mais apropriado.

 

Falando nisso, não deixe de conferir nossa publicação sobre como mudar o tema do WordPress sem errar!

 

Quanto aos widgets, não será mais necessário arrastá-los pra lá e pra cá ou utilizar as barras de rolagem o tempo todo. A atualização foi reorganizada para garantir que a seção de widgets esteja mais simplificada e de fácil visualização.

Aliás, falando em temas e widgets, você sabia que pode transformar seu site em uma revista com a versão 3.8? Com o tema Twenty Fourteen, o WordPress oferece a opção de definir o design e reorganizar os widgets de maneira que as informações de sua página sejam exibidas como numa revista.

E então, o que achou da versão 3.8 do WordPress? Esperava algo além do que foi apresentado, ou a equipe da melhor plataforma da atualidade conseguiu se superar mais uma vez? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente através da seção de comentários!

Veja mais detalhes aqui.

 



Você também vai gostar de:

Share This